quinta-feira, 14 de setembro de 2017

DPPA realiza mutirão para atender a demanda reprimida

Créditos: Gabriela Barcellos/JC
A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Uruguaiana está passando por um mutirão para dar fim a demanda reprimida de procedimentos. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Juliano Aguiar de Carvalho, o projeto é piloto e deverá ser instalado nas demais delegacias da cidade.
Carvalho explica que a equipe que está realizando o trabalho é formada por quatro policiais, já lotados em Uruguaiana e indicados pelos delegados, em regime de hora extra. O trabalho teve início a cerca de 30 dias e permanecerá na DPPA por mais 30 dias. Após, passará para outra delegacia. “A ideia é zerar a demanda reprimida das delegacias, mas a equipe é itinerante. Ficarão mais 30 dias atuando na DPPA e, depois, passarão para outra DP, e assim sucessivamente até atender a todas as delegacias locais”, diz. O trabalho dos agentes é monitorado pelo delegado responsável por cada uma das delegacias.
Nos últimos 30 dias, os profissionais atuaram em centenas de procedimentos que já estavam próximos da prescrição. Conforme Carvalho, destes foram finalizados cerca de 200 termos circunstanciados (TCs). “Inicialmente pode parecer um número pequeno, mas o trabalho foi feito do zero. Foi necessária uma estruturação e os policiais realizaram uma triagem em todos os procedimentos existentes. E além dos 200 concluídos, há muitos outros já em fase de conclusão”, explica o Delegado. Conforme ele, a expectativa é que nos próximos 30 dias, o número de TCs concluídos seja bastante superior.

Gabriela Barcellos

0 comentários: