quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Aulas práticas movimentam os sábados no CAM

Créditos: Nino Oliveira
Os sábados têm sido movimentados no Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM), de acordo com o diretor, Nino Oliveira. Já que os sábados são utilizados para aulas práticas das turmas do turno noturno que trabalham durante a semana. Desde a primeira hora da madrugada, os funcionários, alunos e instrutores já estão se envolvendo com as aulas práticas programadas para o dia letivo.
“A partir das 6h começa o manuseio com o gado na mangueira para desenvolver a prática de manejo de bovinos e aplicar os brincos nos terneiros. Pouco antes das 8h, ocorre o deslocamento para a vinícola em São Marcos, um grupo de alunos foi na semana passada, usando meios próprios de locomoção, participar de mais uma aula prática de poda em videira e colaborar com o projeto da Vinícola Municipal”, explicou o diretor.
Na semana passada, também teve prática externa. Uma turma foi para uma aula de apicultura na residência do professor Hilário Petry, que é colaborador do Colégio Agrícola. E no pátio do CAM, se dividiram as turmas desenvolvendo variadas tarefas voltadas ao aprendizado e a manutenção da escola. Enquanto o trator transportava o adubo necessário para compor os canteiros, os alunos preparavam a nova estufa de mudas.
Finalizando, Oliveira, falou sobre a dedicação que tem visto por parte dos alunos. “O que se vê nos registros é a dedicação dos alunos e professores que seguem o combinado nas reuniões da Direção, que orienta o desenvolvimento de projetos que resultam em aprendizado e crescimento, visando a formação do futuro técnico agropecuário”.



Larissa Vargas

0 comentários: