sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ed. 2820 - Painel



Apae
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fez uma apresentação do grupo de dança da Escola de Educação Especial Recanto Amigo, na Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorreu na última quarta-feira, 16/8.



Cultura
Começaram os ensaios dos alunos unionitas para 36ª Noite de Cultura Gaúcha do Colégio Metodista União.A Noite de Cultura Gaúcha tem um significado muito importante dentro do tradicionalismo. Além de preservar a cultura do povo riograndense, encerra as festividades farroupilhas no mês de setembro no município de Uruguaiana.Participam estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, em um lindo espetáculo de luz, cor, dança e muita emoção.O evento será realizado na noite de 30/9.



CAM
Na terça-feira, 15/8, o diretor da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, servidor Ricardo Simas, efetuou uma visita ao Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM). O diretor do CAM, Nino Oliveira, conduziu uma visita guiada, onde os visitantes puderam conhecer o laboratório de informática, centro de convivência, biblioteca, sala dos professores e outras dependências do Colégio. O CAM e a Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó farão uma parceria visando o desenvolvimento de projetos que beneficiarão os alunos no decorrer do curso e atenderá demandas da comunidade.



Diocese
Nos dias 5 e 6/8 os jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) de Uruguaiana, participaram do Encontro Jovens Ousados, em Capão Novo/RS. Com o tema: "Eu vim lançar fogo à terra". Os jovens tiveram momentos de oração e palestras com a finalidade de fortalecer os grupos de jovens que existem dentro do movimento da RCC no Rio Grande do Sul.



Falta de água
A BRK Ambiental comunica que em função da instabilidade do tempo na última semana, a instalação do hidrante de apoio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi transferida para hoje, 18/8. Para que o serviço possa ser executado, o abastecimento de água será temporariamente interrompido das 14h às 18h, nos bairros Nova Esperança, Bela Vista e Francisca Tarragó. O trabalho ocorrerá na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Marechal Deodoro.
 
Curso
O NTE (Núcleo de Tecnologias Educacionais) da 10ª CRE está abrindo as inscrições para as Oficinas de Tecnologias da Informação e Comunicação (presenciais), que serão ministradas pela professora Cledenir Dri a partir de 28/8, no laboratório do NTE. O público alvo do curso são professores das Escolas Estaduais de Uruguaiana e Barra do Quaraí. O curso é totalmente gratuito e com certificação de 40h. No formulário o interessado deve marcar as opções de dias da semana e turnos em que está disponível para participar das oficinas, pois as turmas serão criadas a partir do número de alunos em cada turno.

Semana
A Semana de trânsito 2017 ocorre de 18 a 25/9.  O tema para as ações de prevenção de acidentes deste ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O tema traz como mensagem principal a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro e estará presente em todas iniciativas voltadas à segurança no trânsito em todo o país, como as campanhas de volta às aulas, conscientização de motociclistas, respeito aos pedestres e ciclistas, além das campanhas sobre o uso de celular,  álcool e direção, Movimento Maio Amarelo, Semana Nacional de Trânsito e também nas ações voltadas ao Dia Mundial em Memória às vítimas do trânsito, em novembro.

Oficina
No dia 29/8, ocorre a Oficina de Aprendizado Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A oficina ocorre das 19h as 20h30 na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo da oficina é que os participantes saibam como acompanhar o trabalho exercido pelos vereadores; conheçam as pautas das reuniões ordinárias; aprendam a verificar em qual comissão encontra-se o Projeto de Lei; tenham acesso aos pareceres, ofícios e outros documentos anexos às proposições. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail escola@camarauruguaiana.rs.gov.br ou  pelo celular 99609-2732. As vagas são limitadas.

Teatro
A Cia de Teatro e Dança Clandestinos juntamente com a Prefeitura de Uruguaiana, Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Diretoria de Cultura do Município e gabinete do vereador Elton da Rocha, Cacau Valentini Produções e Companhia Escenica Giratoria anunciaram a realização do Cena Livre 2017 (Festival de Teatro Uruguaianense). O evento acontecerá de 8 a 13/9, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa.


CineSesc
Neste sábado, 19/8, o CineSesc vai exibir o filme “Super Nada”, do diretor Rubens Rewald. A sessão ocorre as 16h, no Sesc local, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984. Sinopse: Guto (Marat Descartes) é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca (Jair Rodrigues), um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram quando Guto é convidado para uma audição no programa, mas o relacionamento com o ídolo não é bem como Guto esperava.

Histórias
O Sesc está com atividades voltadas para o público infantil. Durante o mês de agosto, terá contação de histórias, de segunda a sexta, as 9h e 15h. A história será a da “Menina Bonita do Laço de Fita”, da autora Ana Maria Machado. História encantadora de Ana Maria Machado onde é possível trabalhar as diferenças de uma maneira lúdica e cativante com uma história contada com manipulação de bonecos. Mediante Agendamento: 3412-2482 / 3412-4624 Local: Sesc Uruguaiana – R. Flores da Cunha, 1984.

Workshop
Na semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltiplas, cujo tema é "Pessoas com Deficiência: Direitos, necessidades e realizações, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) convida a comunidade para participar do Workshop em Gestão e Saúde Emocional com renda revertida à instituição. O evento ocorrerá no dia 24/8, das 19h às 21h e os ingressos encontram-se a venda no valor de R$ 30 na sede da Apae.

Nativismo
Os ingressos para o show do cantor Joca Martins já estão à venda. O espetáculo acontece no dia 20/10, às 21h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. Mais informações pelos telefones (55) 99700-7474 ou (55) 99693-2899.

0 comentários: