sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Definidas as datas e horários dos desfiles da Semana da Pátria

Foram definidas as datas e horários do desfile cívico das escolas de educação para a Semana da Pátria. Segundo o Secretário Municipal de Educação, e presidente da comissão organizadora dos desfiles, Emerson Ortiz, o tema deste ano será a inclusão. “Este ano nós escolhemos como tema do desfile a “inclusão”. Tivemos reuniões com todas as escolas e entidades que participam do desfile e aí levamos para as escolas essa sugestão de tema”, comentou.
As homenagens do município neste ano serão para os 100 Anos da Liga da Defesa Nacional em Uruguaiana; o Bicentenário do Instituto Marista; os 125 anos do Instituto Estadual Romaguera Corrêa; os 15 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando; os 80 Anos do Círculo Operário de Uruguaiana e os 50 Anos da APAE Uruguaiana.
Os desfiles são divididos entre o do interior, da educação infantil e militares, estudantes e entidades. No sábado, 2/9, ocorre o desfile do interior, na Barragem Sanchuri, às 10h. O desfile da educação infantil ocorre na segunda-feira, 5/9, às 15h, na avenida Presidente Vargas. E na quinta-feira, 7/9, ocorre o desfile do dia da Independência do Brasil, com os militares, estudantes e entidades. O desfile começa a partir das 9h, também na avenida Presidente Vargas.
O Fogo Símbolo da Pátria chega no município na próxima quarta-feira, 23/8, às 10h30. A recepção deve acontecer no trevo da BR-472, com Av. Presidente Vargas, e terá o acompanhamento da Liga da Defesa Nacional, Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (Acoru), Exército, Brigada Militar, autoridades, populares e estudantes. O fogo simbólico será encaminhado ao Instituto Estadual Romaguera Corrêa, onde permanecerá até às 8h30min do dia 1º/9, dia que acontece a abertura da Semana da Pátria. A abertura vai ocorrer na Pira da Pátria, na Avenida Presidente Vargas. Às 8h30min tem a saída do Fogo Simbólico do Instituto Romaguera Corrêa, que será conduzido pela Liga da Defesa Nacional, pelos militares e Acoru, onde seguirá em “corrente humana” formada por estudantes e populares, até a Pira da Pátria na Av. Presidente Vargas. E as 9h ocorre o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria a cargo dos Representantes do Instituto Romaguera Corrêa.

Larissa Vargas

0 comentários: