terça-feira, 18 de julho de 2017

Uruguaiana poderá ter um castramóvel

O município poderá implantar nos próximos meses o serviço móvel de castração (Castramóvel). Conforme o secretário municipal de Governo, Paulo Fossari, o Executivo está estudando a possibilidade, assim como a viabilidade financeira para estabelecimento do castramóvel no município.
O trabalho deverá ser desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema). Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Márcia Fumagalli, a Pasta deverá fazer um levantamento prévio do número de animais a serem castrados nos bairros. “Depois desse levantamento, realizaremos o cadastro desses cães e daremos orientações para os donos, já que por exemplo, é necessário que o animalzinho fique em dieta antes do procedimento. No outro dia, buscaríamos os animais e faríamos os mutirões de castração”, disse.
A unidade de atendimento móvel funcionaria em parceria com a Associação de Protetores Vira-Latas, a qual o município já possui convênio. “Eles são responsáveis pela gestão do Canil Municipal. Por meio desse convênio eles realizam 60 castrações por mês”, ressaltou. 
Animais de rua, abandonados e animais que são de famílias cadastradas no Bolsa Família têm prioridade nas castrações do convênio. “A nossa ideia é continuar este trabalho e depois expandir as castrações para outros grupos de cães”, disse.
Karine Ruviaro

0 comentários: