terça-feira, 18 de julho de 2017

Festa de Sant’Ana já tem programação definida

O mês de julho é muito especial para os católicos de Uruguaiana. Mês da padroeira Sant’Ana. E para comemorar esta data, a Diocese programou diversas atividades para a Festa de Sant’Ana, que neste ano tem como tema “Com Sant’Ana, celebramos a vida de Uruguaiana”. Confira!
No dia 23/7, às 18h30min, acontecerá a “Missa com benção aos avós e netos”. No dia 24/7, também às 18h30min, acontece a “Leitura Orante da Bíblia”. Já no dia seguinte, às 18h30min, acontecerá a “Missa com Oração das Vésperas”.
No dia 26/7, Dia de Sant’Ana é feriado no município. Diante disso, a programação é intensa. Às 10h, acontecerá o “8º Passeio Ciclístico de Sant’Ana”, saindo do Santuário Diocesano, em frente ao 22º GAC Ap (2° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Grupo Uruguaiana). Já às 15h, ocorre a tradicional “Procissão de Sant’Ana”, com saída marcada para acontecer no Colégio Marista Sant’Ana. E às 16h, haverá a “Missa Festiva” na Catedral. 
No domingo, dia 23/7, às 12h, na Catedral, ocorre a venda do risoto italiano. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Paróquia de Sant’Ana pelo valor de R$ 30.
Lembrando que na quinta-feira, dia 20/7, às 18h30min, na Catedral de Sant’Ana, acontecerá a missa de posse do novo Bispo de Uruguaiana, Dom José Mário Scalon Angonese. Ele será o oitavo bispo da Diocese de Uruguaiana. 
Karine Ruviaro

0 comentários: