Foi divulgada ontem, 17/7, pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) uma nota pública de esclarecimento em relação à interrupção dos serviços no Restaurante Universitário (RU) do Campus Uruguaiana. No documento está relatado que um plano de providências foi criado com a finalidade de atender aos estudantes e demais membros da comunidade acadêmica.
Confira o texto:
A Gestão da Universidade Federal do Pampa vem comunicar e esclarecer a Comunidade Acadêmica da interrupção dos serviços de oferta de alimentação (Restaurante Universitário e Cantina) no campus Uruguaiana, objeto do Contrato nº 08/2016, ocorrida em 29/06/2017, por iniciativa unilateral da empresa contratada.
1. A Pró-Reitoria de Administração (PROAD), em atenção a recomendação da Procuradoria Federal, já tomou providências contratuais cabíveis, com vistas ao acompanhamento da execução contratual, conforme Processos n.º 23100.00867/2017-99 e n.º 23100.001716/2017-58.
2. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), em articulação com a Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (PROPLAN), apresentou ao campus Uruguaiana um Plano de Providências, instruído no Processo 23100.001707/2017-67, que objetiva atender os estudantes e demais membros da Comunidade Acadêmica de Uruguaiana nas seguintes linhas:
a) pagamento do valor integral do auxílio-alimentação a todos os discentes beneficiários do Plano Permanência (PP);
b) elaboração de projeto arquitetônico, licitação e início de obra de reforma do prédio do RU, com previsão de início para novembro de 2017; e
c) elaboração, junto à Direção do Campus, de medidas complementares de apoio à alimentação da comunidade acadêmica.
3. Diante da notícia de antecipação da interrupção dos serviços, foi exarada consulta à Procuradoria Federal, constante do Ofício nº 36/2017/PRAEC, com vistas a verificar a viabilidade de alternativas ao atendimento da Comunidade Acadêmica, dentre o que o encaminhamento de soluções paliativas, como a execução de processos licitatórios em caráter emergencial, sobre o que aguardamos o posicionamento jurídico para o devido encaminhamento, com qualidade e segurança alimentar.
Entenda
O RU da Universidade está com as atividades suspensas desde o dia 3/7. A suspensão dos serviços ficou a cargo da empresa Serv Sul Ltda, segundo informe da direção. À época, o diretor do Campus, Marcus Vinicius Morini Querol, informou que a saída da empresa responsável pelo local, já estava prevista. “A empresa venceu um processo licitatório e ficaria à frente do serviço até o final desse mês, dia 30/7. Mas, o proprietário entregou o direito de uso”, disse. Diante da situação, a reitoria foi informada e junto à direção estava buscando uma solução para o problema.
Karine Ruviaro
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