terça-feira, 18 de julho de 2017

São Marcos sediará Jogos Rurais

Inicia na próxima semana, 27/7, a 21ª edição dos Jogos da Juventude Rural de Uruguaiana. As competições que seguem até o dia 30/7, visam estimular a prática esportiva nas comunidades do interior do município.
Os jogos acontecerão na localidade de São Marcos e abrangem todas as comunidades do interior. Esta edição conta com modalidades tradicionais de jogos, como voleibol, futsal, cabo de guerra, prova de tricô (crochê), atletismo (com percursos diferentes para homens e mulheres) e também atividades do campo, como corte de lenha, vaca parada e corrida de saco.
Na manhã de ontem, 17/7, o prefeito Ronnie Mello e o chefe de Gabinete do vice-prefeito, Nilton Coradini receberam o subprefeito de São Marcos, Feliciano Montsserrat Gonçalves; a subprefeita da Barragem Sanchuri, Suzete Marieli Monteiro da Silva, o subprefeito de João Arregui, Roberto Herrera Filho. Ainda; o presidente da Associação da Juventude Rural (Ajur), Mauro Leandro da Silveira Delgado, e a secretária, Marlene Galarça. Participaram também da reunião o Chefe de Gabinete do Prefeito, Frederico Pellegrini, o diretor de Segurança do município, Claudiomiro Pereira, e o diretor de Obras, Joalcei Alves. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados à edição dos jogos, e questões que envolvem segurança e obras em localidades do interior. 
De acordo com Delgado, nesta edição está expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica nos lugares onde acontecerão os jogos. “Essa é uma medida que já havíamos pensado em anos anteriores e esse ano iremos adotar. Com essa determinação queremos garantir mais segurança aos participantes e público em geral”, salientou o presidente da Ajur.
Mello ressaltou a importância que os jogos têm para as comunidades do interior. “Há 20 anos esses jogos acontecem e movimentam comunidades do interior. É uma oportunidade de resgatar esportes típicos como: cabo de guerra, prova de crochê, entre outros. No sábado terá baile e confraternização para escolher a rainha dos jogos rurais Queremos convidar a todos para que prestigiem os jogos”, ressaltou.
A recepção às delegações ocorre às 10h, na quinta-feira. Já o início dos jogos está marcado para às 14h. O encerramento oficial dos Jogos da Juventude Rural acontecerá no domingo, 30/7, às 19h.
O evento é promovido pela Associação da Juventude Rural (Ajur), Emater/RS e a Prefeitura Municipal.
Karine Ruviaro

0 comentários: