quinta-feira, 13 de julho de 2017

Painel - Ed. 2795

Padroeira

O mês de julho é muito especial para os católicos de Uruguaiana. Mês da padroeira Sant’Ana. Ontem, dia 12/7, a imagem peregrina visitou o Colégio Marista Sant’Ana. A imagem ficará no local até hoje, 13/7, para momentos de oração e bênçãos.

Exposição
 
Segue até o dia 16/7, a exposição da Confraria da Pintura. O evento está sendo realizado desde o dia 8/7 no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. Elena Roballo e os integrantes da Confraria apresentam a mostra coletiva de seus trabalhos em óleo sobre tela. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 14h às 18h e no final de semana das 16h às 20h.

CAM

Na terça-feira, 11/7, a partir das 10h, na sede do Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM), aconteceu um sorteio público de vagas. Foram ofertadas 120 vagas para alunos do curso Técnico em Agropecuária – sendo 60 para turno diurno e 60 para o noturno. Mas o número de inscritos chegou a 409 inscritos, sendo 133 para o diurno e 276 para o período noturno.

Palestra

Na terça-feira, 11/7, às 19h, no salão de Atos do SDAERGS, aconteceu uma palestra técnica sobre a Declaração Única de Exportação (DU-E). O evento foi promovido pelo SDAERGS e ministrado pelo professor e despachante Mário De La Vega.

Biometria I
Você sabia que até 2022, todos os eleitores brasileiros terão de fazer o cadastramento biométrico? Se você ainda não fez a biometria, antecipe seu comparecimento e evite filas. Para isso, agende seu atendimento pelo www.tre-rs.jus.br.

Biometria II
Compareça ao cartório eleitoral com os seguintes documentos: documento de identidade com foto e comprovante de residência (últimos três meses). Em Uruguaiana, o Cartório fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, nº 3384. Mais informações pelo telefone (55) 3412-5812.

Plano Safra
Na terça-feira, 11/7, o Banco do Brasil anunciou a destinação de R$ 103 bilhões para o financiamento do Plano Safra 2017/2018. Desse total, 91,5 bilhões em crédito rural aos produtores e cooperativas e 11,5 bilhões para as empresas da cadeia do agronegócio. Por 50 votos sim, 26 não e uma abstenção, o Senado Federal aprovou na terça-feira, 11/7, o texto base da reforma trabalhista. Enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional em dezembro passado, o texto agora segue para sanção do presidente da República, Michel Temer, já que todos os destaques e emendas foram rejeitados.

Jogos
Durante todo o mês de agosto irá acontecer em Uruguaiana os “Jogos de Uruguaiana”. As competições (para ambos os sexos) ocorrerão nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol e voleibol. O prazo de inscrição vai até 28/7 e a mesma pode ser feita diretamente no Sesc de Uruguaiana. Já o congresso técnico será realizado no dia 31/7, às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura. A realização é da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Cultura e Sesc local.

BRK
Foi pensando em reaproveitar sobras de materiais usados para implantação das redes de saneamento, que a BRK Ambiental promove a oficina de hortas verticais por meio do Programa Nosso Rio Uruguai. O projeto é desenvolvido nas escolas do município com a orientação da equipe de Responsabilidade Socioambiental da concessionária. Desde 2013 já foram produzidas 30 hortas suspensas em conjunto com a comunidade escolar.

Agenda
O prefeito Ronnie Mello esteve cumprindo agenda em Porto Alegre, e na segunda-feira, 10/7, esteve reunido com o secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado Fabiano Pereira. Durante o encontro, Mello entregou um ofício solicitando o apoio de maquinário para auxiliar no reparo e manutenção vias urbanas e rurais atingidas pela enchente. Foram solicitadas ao Secretário Estadual uma motoniveladora, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica e um caminhão caçamba.

Celemaster
Pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino 2017, a Celemaster enfrentará no sábado, 15/7, a equipe da MGA Games de Caxias do Sul. A partida acontecerá no Ginásio Municipal, às 17h. Já a abertura dos portões ocorre às 16h. A Celemaster segue na liderança do Campeonato.

Guapa
O Grupo Uruguaianense de Apoio à Prevenção da Aids (Guapa) precisa da ajuda da comunidade mais uma vez. Para prestar atendimento às 150 famílias que auxiliam, a ONG necessita da doação de arroz, açúcar, feijão, azeite, massa, farinha de trigo e milho, leite integral e condensado. Para doar basta entrar em contato com o Guapa pelos telefones (55) 99947-9956 ou (55) 98152-9920.

Projeto
No dia 5/8, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, acontece a aula inaugural do projeto “Mãos que Falam”. Nas aulas práticas e teóricas, serão abordados os conhecimentos básicos da estrutura gramatical da Língua Brasileira de Sinais (Libras), as informações e práticas necessárias para se comunicar com as pessoas surdas.

Diocese
Nos dias 22 e 23/7, acontece em São Borja, o primeiro Curso de Dinâmica para Líderes (CDL). O curso tem como um dos objetivos formar lideranças. O CDL é promovido pelo Setor Juventude de Diocese de Uruguaiana. As inscrições podem ser feitas até hoje, 8/7, com o responsável pelo grupo. 

Hospital
O Hospital Universitário Veterinário da Unipampa (HUVet) informou que está com suas atividades reduzidas por período indeterminado. Os atendimentos e procedimentos serão restabelecidos quando o serviço de coleta de resíduos for reiniciado. Durante este período, apenas atendimentos clínicos de baixa complexidade serão realizados.

0 comentários: