quinta-feira, 13 de julho de 2017

Energia Eólica será debatida em audiência em Livramento

Amanhã, 14/7, as potencialidades de crescimento do setor turístico e da matriz eólica na região da fronteira serão pauta de audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento acontece na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, sob a presidência do deputado Adilson Troca (PSDB).
De acordo com Troca, as reuniões regionais aproximam o parlamento da população gaúcha, permitindo ouvir a comunidade e atingir melhores resultados.
A audiência terá a participação de Darian Guerra, da Eletrosul, e Eberson Silveira, da secretaria de Minas e Energia e CEEE. Estará presente também representante da Associação Brasileira dos Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR. “Temos certeza de que será um debate produtivo para todos. Será uma pauta positiva, onde vamos colher sugestões e ideias para encaminhá-las da melhor maneira possível junto aos setores competentes”, diz Adilson Troca.
Livramento está bastante avançada no processo de geração de energia eólica e possui um parque já instalado. Já Uruguaiana, entrou no segmento recentemente e deverá colher em breve os primeiros frutos. Já há torres de medição dos ventos em funcionamento em duas localidades do interior e o município está entre as primeiras colocações no atlas eólico do Estado, sendo considerada área a propicia para o investimento.
Gabriela Barcellos

0 comentários: