quinta-feira, 13 de julho de 2017

Cavalgada Integração Sul-Sudeste chegou a Uruguaiana

Na segunda-feira, 11/7, chegou a Uruguaiana, José Henrique Castejon. Ex-jogador de polo, produtor rural e cavaleiro, aos 70 anos, Castejon faz parte da “Cavalgada de Integração Sul-Sudeste”.
Idealizada por Castejon com o apoio da Coudelaria do Castanheiro, de Clélia Erwenne Araújo Pinto, de Tatuí (SP), a Cavalgada chegou ao seu destino final após percorrer 1.800 quilômetros durante 45 dias, atravessando quatro Estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dos quilômetros percorridos, 90% foram feito por caminhos fora do asfalto, em trilhas de terra que atravessaram mais de 100 municípios, passando por vilarejos, fazendas, rios, plantações.
Iniciada em 30/5 em Avaré, interior paulista, a Cavalgada Integração Sul-Sudeste segue, ainda, até Bella Union, no Uruguai. Esta foi a primeira cavalgada realizada no Brasil com o Puro Sangue Lusitano. Depois dessa, o cavaleiro já planeja outra aventura: cavalgar até Ushuaia, na Argentina, em um percurso de 5.000 quilômetros: “Cavalgada para mim tem sempre que ter o espirito de aventura, de desafios e sonhos”, disse.
A atividade teve como finalidade apresentar a raça como opção de lazer para toda a família, divulgar suas qualidades como docilidade, resistência e montabilidade, além de fomentar esta raça milenar pela região Sul do país. Os cavalos Lusitanos foram revezados ao longo do trajeto com outros da raça Mangalargas.
Mas Castejon não estava sozinho. Teve como companhia outro cavaleiro, Francisco Campos, funcionário de sua fazenda, e um motorista - do caminhão de apoio cedido pela Coudelaria do Castanheiro.
Hoje, 13/7, os cavaleiros percorrerão as ruas do município em uma cavalgada partindo, com escolta, do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Uruguaiana (8º R C Mec). Já para às 9h30min, está marcada uma missa na Capelania Militar, localizada no Centro de Convivência Maior Gabriel Vijande Bermúdez.
Karine Ruviaro

0 comentários: