sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vereador quer chamamento de 123 aprovados para curso de formação da BM

A Câmara de Vereadores está enviando ao governador José Ivo Sartori (PMDB), ao secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PP) e ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fabio Branco, um requerimento solicitando que 123 candidatos aprovados no último concurso para a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros sejam imediatamente chamados para a Academia de Polícia Militar.
A solicitação foi do vereador José Clemente Corrêa (PSDB), e foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 27/6. O Parlamentar, que também preside em nível regional a Associação Beneficente Antonio Mendes Filho, de servidores de nível médio da BM, já havia feito a solicitação ao Governo do Estado, por meio da entidade, e ainda por meio de deputados estaduais aliados.
Conforme Clemente, a medida foi tomada considerado que os 123 candidatos aprovados estão aptos a fazer o treinamento na Academia e e ingressar na instituição, no entanto, foram deixados para trás enquanto um novo concurso para a segurança pública, que prevê vagas para a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros já foi anunciado pelo Governo. “Eles foram chamados na Academia e instruídos a se preparar para o curso. Quando se apresentaram, porém, foram informados que constavam como suplentes e mandados de volta para casa”, conta. “Agora, o governo já fala em novo concurso, para mais de quatro mil vagas, mas deixou 123 homens e mulheres que passaram por todas as fases do concurso e estão aptos a ingressar na Academia, para trás. Nosso requerimento é um alerta ao governo e um pedido para que estes candidatos sejam imediatamente chamados, ingressando em turma que iniciar nos próximos dias e estará apta a estar nas ruas em oito meses”, explicou o Vereador. “Houve custo individual para os candidatos com aquisição dos “enxovais”, conforme a secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul estabeleceu; e não há geração de grandes custos aos cofres públicos a incorporação deste número de suplentes ao curso”, finaliza.
Gabriela Barcellos

0 comentários: