sexta-feira, 30 de junho de 2017

Painel - Ed. 2786

Feira

Ontem, 29/6, ocorreu a “Feira de Projetos” do Senac Uruguaiana. Com o tema “Construindo Soluções”, o evento está em sua 8ª edição. Os projetos apresentados versaram sobre soluções em Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Hospitalidade/Lazer, Saúde, Qualidade e Inovação, entre outras áreas contempladas pelos cursos do Senac-RS.

Patrimônio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) e a diretoria de Turismo realizaram na terça-feira, 27/6, a limpeza das ruínas da Estância Santiago localizada no interior do município. A ação faz parte de um projeto que busca revitalizar e limpar pontos turísticos da cidade. A Estância Santiago está localizada às margens da BR 472, no km 50. O local é considerado patrimônio histórico e cultural de Uruguaiana.

Imbaá

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural concluiu nesta semana as obras de manutenção no Brete da Balança na localidade do Imbaá. As equipes realizaram a colocação de bueiros nas entradas das propriedades rurais para evitar que a água escoe para as vias. Além disso, foi realizada a manutenção próxima a EMEF Patrício Lopes e no antigo Samu, na BR 472, com o trabalho de patrolamento, encascalhamento e aterramento de buracos.

Workshop
Devido ao grande sucesso na primeira edição, novamente será realizado o Workshop “Comunicação e Oratória – Vença e Lidere através da comunicação”. Desta vez, o evento acontece no dia 10/7, na sede do Sindilojas, às 19h. O facilitador será Rafael Ferreira. Mais informações pelos telefones (55)99978-8816 ou (55)99966-6640.

Justiça
Com o objetivo de desburocratizar processos do Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a utilização do aplicativo WhatsApp para intimações judiciais. Em votação unânime, o colegiado contestou decisão anterior da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) que proibia o uso. 

Refis
Termina hoje, 30/6, o Programa de Regularização Fiscal (Refis), instituído pelo Poder Executivo por meio da secretaria Municipal de Fazenda. Por meio dele os contribuintes que estiverem em débito com o fisco municipal terão a oportunidade de regularizar suas pendências com descontos de juros e multas e ainda de forma parcelada – em até 18 vezes.

Risoto
Amanhã, 1/7, a partir das 11h, a Sociedade Uruguaianense Amigos do Voleibol (SUAV Feminina), estará vendendo um delicioso risoto com salada de maionese. Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 15. Os mesmos podem ser obtidos junto às atletas e dirigentes do time.

Rotativo
Representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) estiveram em Bagé buscando obter informações do município sobre o sistema do Estacionamento Rotativo Pago. O rotativo de Bagé é totalmente administrado pela Prefeitura Municipal. Na ocasião, foram recebidos pelo secretário de Trânsito, Paulo Simões; e pelo coordenador da “Área Azul” do município, Romualdo Oliveira Gomes.

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de vacinas do Posto Central comunicou que hoje, 30/6, a sala de vacinas vai funcionar somente até ao meio dia. O motivo é a troca do sistema dos registros das doses e treinamento dos funcionários. Na segunda-feira, 3/7, a sala reabre com horário normal de atendimento, das 8h às 12h e das 13h às 17h30min.

Comércio I
O Portal Único do Comércio Exterior começou a operar na quarta-feira, 28/6, nas transações feitas pelas unidades aduaneiras de Uruguaiana, Santos (SP), e Foz do Iguaçu (PR), segundo informaram em nota conjunta o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Receita Federal. “A iniciativa elimina a necessidade da apresentação de alguns documentos e reduz etapas e exigências governamentais”, informa.

Comércio II
O Portal opera desde março deste ano para exportações realizadas por via aérea. A partir de agora, ele passa a abranger também os modais marítimo e rodoviário. O porto de Santos responde por 30% das exportações realizadas pelo mar e os postos de Uruguaiana e Foz abrangem 50% das vendas ao exterior por via rodoviária.

PIS/PASEP
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou na quarta-feira, 28/6, um novo prazo para pagamento do abono salarial ano-base 2015. O prazo, que terminaria hoje, 30/6, será reaberto em 27/7, e os trabalhadores terão até 28/12 para retirar o dinheiro. Mais de 1,57 milhão de trabalhadores, o que corresponde a 6,49% do total de pessoas com direito ao recurso, ainda não sacaram o abono. O valor disponível chega a R$ 1,97 bilhão.

Lista
O prefeito Ronnie Mello sancionou a Lei nº 4.792 no dia 13/6, a qual obriga a afixar em local visível, em todos os estabelecimentos públicos de saúde do Município, a relação de todos os profissionais em exercício e seu horário de trabalho, lotado em cada unidade.

Alistamento
Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 têm até hoje, 30/6, para cumprir o alistamento militar obrigatório, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima do local de residência ou pela internet. O alistamento é obrigatório.

Baile 
Com o lema “Seja solidário e leve um agasalho, vamos unir forças e transformar o frio em calor”, ocorre hoje, 30/6, a partir das 23h30min, o “4º Baile do Agasalho”. O evento ocorre na sede do CTG Sinuelo do Pago. Comanda a festa a banda Eco do Minuano & Bonitinho.

Arraiá 
Amanhã, dia 1/7, a partir das 14h, acontece o “Arraiá do Cabo Luiz Quevedo”. Na ocasião, haverá diversas atividades como pula-pula, pescaria, chute a gol, árvore da sorte, além de deliciosos lanches. As atividades acontecem na sede da Escola Municipal.

AEU 
A AEU retorna as quadras amanhã, 1/7. Na ocasião, enfrentará a equipe ASSAF, em Santa Cruz do Sul.

Celemaster 
A Celemaster retorna às quadras amanhã, 1/7, às 20h, no Ginásio Municipal pela 9ª rodada do Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino. A competição é contra a ACBF de Carlos Barbosa.

Elisa Valls 
No sábado, 1/7, das 13h30min às 18h30min, ocorre a “Festa Julina Elisa Valls”. A entrada acontece pelo Ginásio da Escola. 

Encontro
No domingo, dia 2/7, a partir das 9h, na Praça da Esplanada da Estação, acontece mais uma edição do “Encontro de Carros Antigos”. O evento é organizado pela Associação de carros antigos de Uruguaiana (ACAU).

Esportes
O Circuito de Corridas de Rua ACORU/2017 terá sua terceira etapa no domingo, dia 2/7. Nesta data, a partir das 9h30min, acontece a 17ª Rústica de Santo Antônio/Dia do Bombeiro. A largada acontece na Rua Monte Caseros esquina com Venâncio Aires e o ponto de chegada será o Quartel do Corpo de Bombeiros.

0 comentários: