sexta-feira, 2 de junho de 2017

Privatto anuncia novidade em projeto de energia eólica no Carumbé

Acontece hoje, 2/6, às 8h30min, no salão nobre da Prefeitura, a apresentação do Projeto Eólico Privatto Carumbé. Estarão presentes os executivos da empresa Privatto Energia e o objetivo será o anúncio de fato relevante do projeto de implantação do parque de energia eólica na localidade do Carumbé. O Jornal CIDADE apurou que uma parceria pode estar sendo fechada a fim de dar maior força ao projeto.
O Projeto Eólico Privatto Carumbé nasceu em 2015 com estudos de viabilidade de áreas no município. Em abril do ano passado foi instalada a torre anemométrica para medição do vento. O projeto encontra-se em fase de estudo e engenharia dos ventos.
O objetivo é capacitar o empreendimento para participar de leilão especial do governo federal com competitividade. Estes leilões de fontes alternativas foram criados para incentivar a diversificação da matriz de energia elétrica, introduzindo fontes renováveis e ampliando a participação de energia eólica e da bioeletricidade. Caso o Projeto Eólico PRIVATTO Carumbé vença o leilão, o consórcio proprietário do projeto construirá o parque eólico e se comprometerá a entregar a energia por 20 anos ao comprador do leilão.
Em abril deste ano o projeto fechou um ano de medições, porém a Agência Nacional de Energia Elétrica exige três anos para a participação em leilões de fontes alternativas. Com potência instalada estimada em 200 MW (megawatts) de energia, o parque eólico está inserido em uma área de aproximadamente 6 000 hectares, na localidade do Carumbé, cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.
Gabriela Barcellos

0 comentários: