sexta-feira, 2 de junho de 2017

Painel Ed.2767

Campanha

A Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura realizam amanhã, 3/6, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, o lançamento oficial da “Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar”, a partir das 19h. Na ocasião, o público assistirá ao Show da Jovem Guarda que animará os presentes com canções dos Beatles, Elvis, Roberto Carlos, entre outros.

Enchente

Na tarde de ontem, 1/6, a Defesa Civil do município, informou que o Rio Uruguai atingia naquele momento 9 metros e 78 centímetros e continuava crescendo. Mais de 750 pessoas já foram afetadas pelas cheias em Uruguaiana.

Curso

Atenção professores da rede estadual de Uruguaiana. Estão abertas as inscrições para o “Curso Google For Education”. O mesmo terá duração de 40h (20 presenciais e 20 online) e será realizado no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), órgão da 10ª Coordenadoria Regional de Educação. As inscrições seguem até o dia 13/6. Mais informações pelo telefone 3412-7450.

Energia elétrica
Neste mês, a conta de luz vai ficar mais barata. Isso porque a bandeira tarifária de energia elétrica será verde, o que significa que não haverá custo extra na conta cobrada aos consumidores. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a redução se dá devido ao aumento das chuvas nos reservatórios das usinas hidrelétricas e, também, perspectivas de diminuição do consumo.

Desemprego
A taxa de desemprego de abril ficou em 13,6% e atingiu um contingente de 14 milhões de pessoas, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da primeira queda mensal do indicador desde novembro de 2014. Apesar da queda, o desemprego se mantém acima do patamar registrado em abril do ano passado.

Terceirização
No dia 8/6, das 8h às 17h30min, no salão de atos da Associação Comercial Industrial de Uruguaiana (ACIU), acontece o curso “A nova terceirização: os impactos para as empresas contratantes e contratadas”. O instrutor será José Alfredo do Prado Jr. O evento é organizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana.

Festa
Amanhã, 3/6, às 21h30min, no Clube Comercial, acontece a 39ª Festa do Arroz. Na oportunidade, serão premiados - com o troféu “O Taipeiro” - profissionais que se destacaram no setor orizícola nos últimos doze meses.

Evento adiado
A 4ª Região Tradicionalista promoveria hoje, 2/6, no CTG Sinuelo do Pago, rodadas de bingo. No entanto, a comissão organizadora informou que o evento foi adiado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 99655-0316 ou (55) 99631-0100.

Homologação
A necessidade de agilidade nas ações voltadas aos municípios atingidos pelas fortes chuvas que assolam o Estado foi pauta da agenda entre o deputado Aloísio Classmann (PTB), e os Fábio Branco (Casa Civil) e Carlos Burigo (Planejamento, Governança e Gestão), ontem. O parlamentar pediu que o governo seja ágil em homologar os decretos de emergências dos municípios atingidos.

Agrícola
Com a proximidade do anúncio do Plano Agrícola 2017/2018, há sinalizações de que as linhas de investimento, que atualmente têm juro de 8,5% ao ano, poderão ter juro de 7,5%. Em contrapartida, o setor já espera diminuição dos prazos de financiamento. A expectativa é que o aporte de recursos seja semelhante ao atual

Passeio
Amanhã, 3/6, às 16h, com saída da Esplanada da Estação, ocorre o “3º Passeio Ciclístico”. O evento tem como objetivo a conscientização dos condutores com relação aos ciclistas nas vias urbanas e estradas. Serão cerca de 2,5 km de percurso nas principais vias da cidade.

Grupo
No dia 17/6, a partir das 19h30min, no Teatro Municipal, acontece a apresentação do “Grupo Tholl – Imagens e Sonho”. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda.

Sesc
Hoje, 2/6, às 18h e amanhã, 3/6, às 16h, ocorre no Sesc de Uruguaiana, o “Curso Básico de Educador Social”. O curso é destinado a pessoas que trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que buscam qualificação e aprimoramento para melhor realizar o seu trabalho.

Bingo
A Escola de Educação Especial Recanto Amigo realiza hoje, 2/6, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) um divertido bingo para pais e/ou responsáveis dos alunos da escola. No turno da manhã, a entrada ocorrerá às 8h30min, já na parte da tarde, a entrada acontecerá às 14h.

Empreendedorismo
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana está preparando o evento Liderança, Desenvolvimento e Ação (LIDERA) 2017. Em sua 9ª edição, este é o maior evento de empreendedorismo e motivacional na região oeste do Estado. A ideia é incentivar a criatividade nos negócios dos empresários, colaboradores e do público em geral. Nesta edição, o LIDERA trará Alfredo Rocha, o palestrante mais assistido do Brasil. O evento está marcado para o dia 4/7, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, às 19 horas.

Prouni
As inscrições para concorrer a bolsas em instituições de ensino privadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) podem ser feitas de 6 a 9/6. O Programa assegura bolsas parciais e integrais em instituições de ensino superior.

AEU
Amanhã, 3/6, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) retorna ao Schmitão para mais um jogo na série prata contra o Lagoa Futsal, às 20h.

Celemaster
No domingo, 4/6, às 18h, a Celemaster enfrenta a equipe Verdes Mares pelo Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino 2017. O jogo acontece no Ginásio Castelão em Itaqui.

0 comentários: