A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), incinerou na manhã de ontem, 26/6, 2,9 toneladas de drogas em homenagem ao Dia Mundial Contra as Drogas. Entre as drogas havia cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas, que de acordo com o diretor do Denarc, delegado Mario Souza, renderiam até três milhões de doses de entorpecentes, avaliadas em cerca de R$ 10 milhões no varejo.
A ação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias, Vigilância Sanitária, Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil e terá o acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário. Um efetivo de cerca de 50 policiais fez o transporte, escolta e segurança dos entorpecentes por terra e ar. “O aparato de segurança é necessário e garante a execução eficiente das atividades”, acrescentou Souza.
O Diretor também ressaltou a importância desse procedimento para a sociedade. “A destruição da droga está sendo realizada no dia mundial de combate às drogas, marcando o simbolismo deste ato”, disse.
Gabriela Barcellos
0 comentários:
Postar um comentário