quarta-feira, 28 de junho de 2017

Painel - Ed. 2784

Oficina

Alunos da etapa 6A da Escola Municipal de Educação Infantil Vasco Prado participaram na segunda-feira, 26/6, de uma mini oficina de jogos didáticos, onde o propósito era incentivar o cuidado com meio ambiente e com os animais de forma didática. A ação aconteceu na Sala Verde, localizada na Biblioteca Pública Municipal, e foi coordenada pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), Maiume Motta e Mariana Saltz.

Cpers

Começaram ontem, 27/6, as eleições do sindicato dos professores públicos estaduais (Cpers) para a Direção Central e dos 42 núcleos regionais da entidade para o triênio 2017/2020. As atividades continuam hoje, 28/6. Em Uruguaiana, três chapas concorrem a eleição. A chapa 1 é formada pela professora Joana Boaventura. Na chapa 2 concorre a reeleição Zila Teresinha Soares Fidell. Na direção da chapa 3 está o professor Victor Senna Maia.

Baile

As meninas do projeto “4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”, participaram de uma oficina denominada “Marketing Pessoal”. A mesma foi ministrada por Suzana Ribas. O evento aconteceu no dia 24/6, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU). Na ocasião, puderam conhecer o que é “Marketing Pessoal”, uma ferramenta de promoção pessoal.

Infraestrutura

O vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo chefe do Executivo, acompanhou o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural. Nos últimos dias, as equipes estiveram realizando a manutenção de ruas nos bairros São João e São Miguel.

Curso
O SESCON-RS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento) em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana promoverá no dia 28/7, a partir das 8h30min, na sede da Associação Comercial Industrial de Uruguaiana (ACIU), o curso “Simples Nacional - Atualizações para 2018”. A instrutora será Deise Parisotto.

Palestra
No dia 1/7, das 14 às 18h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, acontece a palestra “Inclusão no trabalho: obrigatoriedade legal, responsabilidade social ou oportunidade de emprego?”. A atividade será ministrada pelo psicólogo Clairton Pivotto. Serão abordados temas como: trânsito, inclusão social, entre outros. A entrada custa R$ 15 e um 1kg de alimento não perecível.

Desburocratização
A criação do Conselho Nacional de Desburocratização – Brasil Eficiente vai tornar a emissão de documentos no Brasil, como passaportes e CPF, mais simples. Além disso, outra consequência será mais eficiência e agilidade em serviços públicos para a população. Uma das metas do Brasil Eficiente é concluir a integração dos bancos de dados da administração pública até o fim do ano.

Campanha
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) realizará do dia 6 a 13/7, a Campanha “Coleta de Lixo Eletrônico”. No último dia, ocorre o dia D, no Parque Dom Pedro II (Parcão), das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (55) 3911-3027.

Doador
O Banco de Sangue de Uruguaiana está em busca de novas doações para reforçar o estoque. Doações junto ao local podem ser realizadas diariamente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Reunião
Amanhã, 29/6, acontece a “Reunião sobre Voluntariado”. O evento ocorre a partir das 18h, na sede da Parceiros Voluntários de Uruguaiana.

Espetáculo 
No dia 6/7, às 20h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, acontece o espetáculo “Sensibilidade” da cantora Tatiéli Bueno. O evento é promovido pelo Sesc. A entrada é gratuita.

BRK Ambiental
Hoje, 28/6 e amanhã, 29/6, serão promovidas as atividades da Oficina de Encanadores pela BRK Ambiental. O encontro com os moradores do bairro União das Vilas será a partir das 19h30min, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Moacyr Ramos Martins.

AEU
A AEU retorna as quadras no sábado, 1/7. Na ocasião, enfrentará a equipe ASSAF, em Santa Cruz do Sul.

Enem 
Ao todo, 6.731.186 de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram confirmadas, na segunda-feira, 26/6, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De todas as inscrições, 590.097 foram confirmadas depois que os candidatos que tinham direito à isenção da taxa de inscrição ingressaram com recursos administrativos.

Celemaster
A Celemaster teve um descanso e não jogou no último final de semana. No entanto, a equipe retorna às quadras neste sábado, 1/7, às 20h, pela 9ª rodada do Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino. A competição ocorre no Ginásio Municipal, onde jogará contra a ACBF de Carlos Barbosa.

0 comentários: