quarta-feira, 28 de junho de 2017

AEU vence partida contra a ADCH

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) venceu no último sábado, 24/6, pela 9ª rodada do estadual adulto - série prata 2017. A partida contra a equipe ADCH (Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop de Salto Do Jacuí) terminou com o placar de 3x1. 
Jogando em casa, a equipe da fronteira conseguiu impor seu jogo desde o início, e com uma ótima atuação buscou a vitória o tempo todo com o apoio de sua fiel torcida Touru. Com dois gols de Maicon (camisa 8), que retorna agora de lesão e um do Cabeça (camisa 88), a AEU conseguiu conquistar os três pontos que precisava para subir na tabela de classificação.
O atleta Maicon comentou sobre a partida. “Jogar em casa, com essa torcida maravilhosa e eu voltando de lesão, é uma emoção que eu não sei explicar. O foco agora é treinar forte para fazer mais gol e conquistar mais vitórias para a AEU”, afirmou o autor dos dois gols.
Com uma equipe bem organizada e mais concentrada durante o jogo, pode-se perceber que o trabalho diário que vem sendo realizado pelo técnico Henrique Fortes, está ficando cada vez mais eficiente. “Nós estamos conseguindo encontrar o equilíbrio entre jogar e marcar, e isso é muito difícil. Nossa equipe foi madura hoje e mereceu a vitória”, afirmou o técnico.
Outro destaque do jogo foi o ala Matheus Ramires, que comandou a equipe da Associação no sábado com a braçadeira de capitão, e foi um dos pontos importantes de equilíbrio da equipe para a vitória. “Eu estou muito feliz de poder representar a equipe como capitão, é a primeira vez que isso acontece jogando no adulto, e eu acredito que esse é o resultado do meu trabalho e dedicação, diários”, comentou o ala.
A torcida mais uma vez cumpriu seu papel, apoiando e empurrando a equipe durante todo o jogo. Com um público de 1.100 pessoas, o Ginásio Municipal ficou lotado, e a noite foi toda dos uruguaianenses. “Eu sabia da força da nossa torcida, mas é surpreendente ver esse apoio todo em um momento difícil, precisamos usar essa energia para os próximos jogos”, falou o capitão.
A AEU retorna as quadras no sábado, 1/7. Na ocasião, enfrentará a equipe ASSAF, em Santa Cruz do Sul.
Novidades
Tem mais atleta chegando para reforçar a equipe da Associação Esportiva Uruguaianense. São eles: Felipe Monteiro e Rodrigo Ticz.
Monteiro - que joga tanto como pivô como ala direito - tem 20 anos e é natural de São Caetano do Sul/SP. Em 2012 e 2013, atuou pelo Sport Clube Corinthians Paulista; em 2014, jogou pelo Santos Futebol Clube; já em 2015 e 2016, pertenceu ao time da Associação Desportiva Sananduva. Até ser contratado pela AEU, estava atuando pelo Flores da Cunha Futsal. 
Já o ala Rodrigo Ticz, é natural de São Leopoldo/RS, tem 26 anos e já jogou em times europeus. Em 2010, atuou pelo CR Vasco da Gama (RJ); em 2011, pelo Uss/Vassouras (RJ); já em 2012, jogou pelo UJR Feevale (RS); em 2013/2014 atuou pelo Adc Ford Taubate (SP); em 2015 foi contratado pelo Hamrun Spartans (Malta) onde jogou por todo o primeiro semestre de 2016; já no segundo semestre do ano passado, voltou a jogar no Brasil, mais especificamente, pela AFF Fortaleza dos Valos (RS). Neste ano, novamente estava atuando no exterior defendendo a camisa do Valletta FC Futsal (Malta).
Karine Ruviaro

0 comentários: