quarta-feira, 28 de junho de 2017

Caminhoneiro morre eletrocutado em Alegrete


Um caminhoneiro morreu na tarde de ontem, 27/6, após um acidente no posto de gasolina Buffon, na Rodovia BR-290, próximo ao trevo de acesso a Alegrete.
Miguel Ângelo Krejci, de 33 anos, manobrava o veículo em marcha ré, quando colidiu com um poste de energia elétrica. Com o impacto, o poste caiu sobre um outro caminhão, que estava estacionado no local, e pegou fogo nos pneus.
Ele desceu do veículo e correu em direção ao veículo incendiado, no intuito de tirá-lo do local, dando fim ao fogo. Frentistas do posto, que também tentaram apagar as chamas com extintores, alertaram Krejci que não chegasse perto do veículo incendiado, devido aos fios de alta tensão caídos sobre o veículo. Ainda assim o homem tentou entrar no caminhão, momento em que recebeu a descarga elétrica fatal. Com o impacto, seu corpo foi arremessado por cerca de um metro. Ele faleceu no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. A RGE desligou a chave e os Bombeiros iniciaram a extinção das chamas, mas o caminhão ficou completamente destruído.
Miguel era natural de Santo Ângelo, mas morava em Uruguaiana. Ele era casado e deixou dois filhos.
O caminhão incendiado saiu de Rio Grande carregado de farinha, com destino a Alegrete. O motorista Milton Perlerberg, de 53 anos, e o auxiliar Eduardo Ruschel, de 19 anos, haviam parado poucos minutos antes da tragédia. Eles iriam realizar o transbordo da carga quando aconteceu o acidente.
Karine Ruviaro

0 comentários: