terça-feira, 23 de maio de 2017

PDT: Marcelo Lemos é reeleito presidente com 70% dos votos





O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou sua convenção na manhã de sábado, 20/5, visando definir os nomes que irão conduzir o partido até 2019. Neste ano, houve duas chapas inscritas, a da situação, encabeçada pelo ex-vereador Marcelo Lemos, que buscava a reeleição, e outra encabeçada pelo professor José Luiz Alves da Silva, que filiado ao partido pelo próprio Lemos, concorreu a vereança nas eleições de 2016. De um lado estavam os membros atuantes do partido que integram a corrente pró-deputado federal Afonso Motta, de quem Lemos é hoje coordenador regional, e de outro, os membros atuantes pró-deputado federal Pompeo de Mattos.
Foram contabilizados 151 votos, dos quais 104 foram para Marcelo Lemos, ou seja, 70% dos votos válidos. José Luiz recebeu 45 votos, e dois foram considerados nulos.
Ao Jornal CIDADE, o presidente reeleito falou dos três principais pontos de prioridade de sua segunda gestão. “O primeiro ponto é extremamente operacional. Vamos fazer um recadastramento geral. Atualmente, temos 2 108 filiados. Desses, a estimativa é de que um terço já tenha falecido ou não reside mais em Uruguaiana. O segundo ponto é o debate com o diretório e com a comunidade e o posicionamento oficial do partido em relação aos principais temas tanto na esfera municipal, quanto na esfera estatual e nacional. E o terceiro ponto são as eleições 2018. Vamos nos preparar e fortalecer o Partido na região, pois no próximo pleito teremos candidato à presidência, ao governo do Estado, ao senado, além dos candidatos a deputado estadual e federal, explica.
Questionado sobre a possibilidade de concorrer a deputância, Lemos não descartou a possiblidade, mas disse que este não é seu foco no momento. “Inicialmente não concorro, mas sou um soltado do meu partido, de Uruguaiana, e da Fronteira Oeste”, disse.

Gabriela Barcellos

0 comentários: