quinta-feira, 27 de abril de 2017

Ônibus intermunicipais vão circular normalmente amanhã

Depois de determinar no final da tarde de terça-feira, 25/4, o cancelamento de viagens na sexta-feira, 28/4, das linhas de transporte intermunicipal em todo o Estado, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) revogou ontem, 26/4, a Ordem de Serviço 005/2017, a qual regia o cancelamento. A mudança ocorreu após a intervenção da Secretaria de Transportes do Estado.
O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, informaram que o serviço irá funcionar normalmente nesta sexta-feira, preservando assim o direito dos usuários de viajar por meio do Sistema Estadual de Transporte Intermunicipal.
Em entrevista a um programa de rádio, o secretário afirmou que, caso ocorra algum bloqueio de trânsito nas rodovias estaduais, a liberação das mesmas deverá ser realizada pela Brigada Militar. “As empresas (de transporte) tomarão os cuidados e ao Daer não cabe tomar essa atitude (de suspender as viagens). Então, vai ser normal e não vai haver nenhum impedimento por parte do Daer”, salientou Westphalen.
O Departamento acrescenta ainda que, em razão da possibilidade do aumento no número de passageiros em viagens intermunicipais decorrente do feriado de 1/5, avalia autorizar as empresas que disponibilizem linhas extras de ônibus para atender à demanda.
Karine Ruviaro

0 comentários: