terça-feira, 25 de abril de 2017

Escrevendo Histórias: Abertas as inscrições para o Crianças e Jovens do Rio Grande





Tendo por objetivo principal o exercício da produção textual e gráfica, bem como da autoexpressão do aluno, o Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias chega a sua 25ª edição. Neste ano, o projeto reúne em livro trabalhos de gêneros literário - como poesia, conto e crônica - e artístico de estudantes da rede estadual de ensino de todas as regiões do Estado.
As produções são divididas por categoria. Na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, os trabalhos podem ser apresentados por meio de desenhos, em produções individuais, enquanto que os demais níveis podem apresentar suas produções nos diferentes gêneros literários (poesia, conto, crônica, HQ, etc.), acompanhados ou não de ilustrações criadas pelo autor.
Os interessados em participar devem encaminhar seu projeto - em folha tamanho A4 - para o Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares até o dia 27/5. Os trabalhos devem ser produzidos em sala de aula, recebendo a orientação de um professor responsável. Todos eles passarão por uma Comissão Técnica Julgadora organizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que ficará responsável pela avaliação, seleção dos principais destaques.
Posteriormente, os trabalhos selecionados serão incluídos na nova edição do livro “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”. Os jovens escritores contemplados ainda participarão de dois momentos festivos, um na Secretaria Estadual da Educação e outro na Feira do Livro de Porto Alegre.
Mais informações podem ser obtidas no portal eletrônico da Seduc. 

Karine Ruviaro

0 comentários: