terça-feira, 25 de abril de 2017

Ana Amélia: Passagens aéreas poderão ficar mais baratas na fronteira

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) debaterá com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e secretaria de Aviação Civil a utilização de uma tarifa aeroportuária doméstica em voos inter-regionais nos municípios de fronteira, como é o caso de Uruguaiana. O texto-base já está pronto e deve ser analisado em breve. A informação é da diretora do Departamento da América do Sul Meridional do MRE, embaixadora Eugênia Barthelmess e foi divulgada ainda na semana passada, durante um jantar oferecido pela embaixada do Uruguai.
A proposta é da senadora Ana Amélia (PP), que explica que, se a tarifa doméstica inter-regional for adotada, o preço das passagens será reduzido. “Se a medida for aceita e for adotada a binacionalização do aeroporto de Rivera, em exame pelos governos do Uruguai e Brasil, o preço das passagens cairá, as companhias aéreas serão atraídas para explorar a aviação regional e fortaleceremos a integração com os países fronteiriços”, disse.
Outro aeroporto que poderá ser beneficiado com a medida é o Ruben Berta. O primeiro passo para isso é a retomada do status de aeroporto internacional. A medida está dependendo de uma reforma estrutural no Aeroporto.

0 comentários: