terça-feira, 7 de março de 2017

Painel Ed.2730

Solidariedade

A Aapecan (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer) de Uruguaiana promoveu, na última quinta-feira, 2/3, intensa agenda de divulgação do seu trabalho na cidade. Entre as atividades, foi realizada ação de arrecadação de alimentos e distribuição de material informativo, durante todo o dia, em um supermercado do município. A ação mobilizou a comunidade que abraçou a causa e deu exemplo de solidariedade. Os alimentos arrecadados foram destinados à Casa de Apoio da Aapecan, que oferece hospedagem e alimentação gratuita aos usuários atendidos.

Parabéns

Um parabéns especial para a Silvia Vainant, que comemorou mais um ano de vida ontem, 6/3.

Aulas

Ontem, 6/3, teve início o ano letivo na rede estadual de ensino. Em Uruguaiana, aproximadamente 15 mil alunos, divididos em 649 turmas – de ensino fundamental e médio – de 31 escolas estaduais retornaram às salas de aula.

Esporte I

Na tarde de sábado, 4/3, o prefeito Ronnie Mello esteve juntamente com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Fernando Bermúdez, prestigiando os Jogos de Verão 2017. Os jogos - Voleibol de areia, Beach tennis, Futsal, Vôlei de areia Dupla, Handebol e Basquetebol - são uma parceria da Prefeitura com o SESC Uruguaiana, lojas Modapé e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Esporte II
O encerramento dos Jogos de Verão 2017 acontecerá no dia 26/3, às 8h, com uma corrida. As inscrições estão abertas tanto na loja de calçados quanto no site http://www.ucrsm.com/corridavamoscorrejuntos. O valor da inscrição é de R$ 30. Já a coordenação dos jogos fica por conta do professor de Educação Física do SESC, Letieri Pancieira.

Perícia
Uruguaiana continua sofrendo com a precária estrutura do Instituto Geral de Perícias. A cidade tem expressivo índice de homicídios e mortes violentas no trânsito. Mesmo com promessas reiteradas das autoridades, a demora continua “matando” as famílias.

Unipampa
Estão abertas as inscrições para seleção de tutores presenciais e a distância para o curso de especialização em Gestão Pública Municipal da Unipampa. As inscrições deverão ser feitas por meio do endereço eletrônico www.unipampa.edu.br/ead até dia 10/3. São 14 vagas para tutoria, sendo sete presenciais e sete à distância. Além disso, haverá formação de banco de reserva, totalizando 31 suplentes.

Se acham...
Amanhã, 8/3, acontece o Encontro de Gigantes, a partir das 23 horas, na Arena da Cova da Onça. No encontro, Cova da Onça e Os Rouxinóis pretendem apresentar uma grande noite de confraternização e festa. A festa será embalada pelas baterias Furiosa e Galáctica.

IRPF
A Receita Federal recebeu, até às 11h de sexta-feira, 3/3, 492.441 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física 2017. Segundo o supervisor nacional do IR, auditor fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem a declaração até o dia 28/4.

eSocial
Termina hoje, 7/3, o prazo para os empregadores domésticos realizarem o pagamento do documento de arrecadação do eSocial (DAE) do mês de fevereiro. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página eletrônica do programa. O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos. A partir de amanhã, 8/3, o valor será calculado com multa de 0,33% por dia de atraso.

Mulher
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Uruguaiana (Condimu) está organizando uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Neste ano, o tema será: “Mulher: A saúde presente de vida”. Amanhã, 8/3, às 15h, na Praça Barão do Rio Branco, haverá um workshop.

Fies
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de pré-seleção da lista de espera do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo que se encerraria na sexta-feira, 3/3, foi estendido para o dia 17/3. A mudança foi publicada também na sexta-feira no Diário Oficial da União.

Farsul
As atividades da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) retomou suas atividades ontem, 6/3. Desde o dia 24, as atividades estavam suspensas em razão das obras de ampliação do prédio da Farsul.

Celebração
No final de semana, aconteceu a celebração de abertura do Ano Pastoral 2017. Neste ano, o lema é “Cuidar da vida é nossa missão”.

0 comentários: