segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Unicesumar: Instituição oferece oportunidade de negócio


Posicionada entre as melhores instituições de ensino do Brasil, segundo avaliações do Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário Unicesumar oferece oportunidade de abertura de polos de Educação a Distância (EAD) para diversos municípios do Rio Grande do Sul. Entre eles estão: Uruguaiana, Rosário do Sul, São Gabriel e Cachoeira do Sul.
Com um modelo de gestão compartilhada, a Unicesumar atua em todas as frentes de negócio, incluindo: modelo pedagógico, serviços financeiros e acadêmicos, transmissão das aulas, material didático, call center, serviços de relacionamento e captação, oferecendo suporte na operação da unidade. Segundo o diretor de polos, James Prestes, a vantagem de ser um parceiro da instituição é associar-se a uma marca estabelecida no mercado educacional e trabalhar por meio de um modelo de negócio já estruturado.
A Instituição
A Unicesumar iniciou suas atividades em 1990 e foi reconhecida como Centro Universitário em 2002. Tem seu campus sede localizado em Maringá, no Paraná, e atualmente possui 128 polos EAD por todo o País. É o 9° maior grupo educacional do país, segundo dados da consultoria educacional Hoper, com cerca de 80 mil alunos. Nas avaliações do MEC, a instituição mantem nota quatro no IGC (índice Geral de Cursos), por cinco anos consecutivos, em uma escala de avaliação que vai de 1 a 5.
Para o pró-reitor do ensino a distância do Centro Universitário, William de Matos Silva, o momento de incertezas desperta nas pessoas a necessidade de qualificação profissional. “Oferecer uma educação de qualidade, aliada a diversos outros benefícios, como uma metodologia flexível e cursos a um menor custo, são algumas das grandes vantagens da educação à distância, que vai ao encontro das necessidades do mercado”, comenta Silva.
A EAD é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. De acordo com dados do MEC, em dez anos - de 2003 a 2013-, das 3,3 milhões de matrículas totais registradas no ensino superior, um terço correspondia a cursos EAD.

0 comentários: