segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Painel Ed.2721

Vinícola

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou na quinta-feira, 9/2, o início das obras e estudos para recuperação do Cantão, na localidade de São Marcos. Na Vinícola, estão sendo realizadas limpeza e restauração do prédio. Em reunião realizada no dia 21/1, o prefeito Ronnie afirmou que existe vontade por parte do executivo em reativar a vinícola, mas que antes será feito um levantamento técnico para saber o que ainda há no local para que, a partir daí, sejam tomadas as providências.

Visita

Na tarde de quinta-feira, 9/2, o prefeito em exercício Antônio Augusto Brasil Carús recebeu a visita do vice-governador, José Paulo Dornelles Cairoli. Durante a visita cortesia foram abordados assuntos de interesse da comunidade, e o prefeito em exercício apresentou um balanço dos 40 dias de governo.

Museu

Estão sendo realizadas ações de revitalização no Museu do Rio Uruguai. No local, está sendo feito o corte de grama, limpeza das calçadas interna e externa, recolhimento de lixo, entre outras ações. O prefeito Antonio Augusto Brasil Carús nomeou Chico Alves como novo coordenador. O Museu do Rio Uruguai está localizado na Rua General Câmara número 757, esquina Borges de Medeiros no bairro Mascarenhas de Moraes.

Parabéns!

Hoje, 11/2, o João Pedro Maia, está completando mais um aninho de vida. Felicidades, João Pedro!

Oportunidade
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informou nesta semana, que estão abertas as inscrições para estágio na Rede Municipal de Educação por meio do convênio entre a Prefeitura Municipal de Uruguaiana e o CIEE. Interessados devem efetuar a inscrição na SEMED 8 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos e das 14 às 17 horas. Para se candidatar, é necessário o candidato possuir cadastro no CIEE e estar acompanhado de RG, CPF, Carteira de Trabalho e uma foto 3 x 4.

Obras
O prefeito em exercício Antônio Augusto Brasil Carús também esteve acompanhando as obras de ligação do esgoto pluvial nos trilhos, entre as Ruas Joaquim Murtinho e Rua Feliciano Ribeiro, no bairro, São João. Conforme o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, João Francisco Fernandes, os moradores se uniram e compraram 40 bueiros para que a prefeitura fizesse a canalização pluvial do esgoto. “Recebemos essa solicitação na segunda-feira, 6/2, e hoje 9/2, iniciamos os trabalhos”, disse o secretário.

Valores da Nossa Terra
Durante o Projeto “Valores da Nossa Terra”, as rádios também vão poder transmitir ao vivo os programas direto da Praça Barão do Rio Branco. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural instalou uma cabine de transmissão no local.

Balanço
Na tarde de quarta-feira, 8/2, a organização da Feira da Comunidade Uruguaianense divulgou o balanço da primeira edição que aconteceu no último domingo, 5/2. As vendas chegaram ao valor de R$ 5.111,00. Ao todo 12 bancas estavam expostas.

Encontro
O Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, Paulo Fossari, recebeu na tarde de sexta-feira, 10/2, representantes das entidades ligadas ao Comércio Exterior e ao Transporte Internacional de Cargas que atuam no município. Durante o encontro, foi solicitado que a Romu faça rondas perto do Porto Seco para garantir a segurança dos caminhoneiros que saem do Porto em direção à Paso de Los Libres. Além disso, foi pedido reparos na iluminação dos postes. As entidades se comprometeram a contribuir com o combustível para que a Romu realize o trabalho.

UFSM
A Universidade Federal de Santa Maria terá três novos cursos de graduação à distância (EAD). A criação foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), na sexta-feira, 3/2. Ao todo serão 425 vagas, que serão distribuídas nos cursos de Ciências da Religião (150), Educação do Campo (150) e Licenciatura em Computação (125) em diversos polos pelo Estado. As aulas iniciam em março.

Feira
Também na manhã de sexta-feira, 10/2, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou, no Salão Nobre da Prefeitura uma reunião para esclarecer dúvidas sobre a 1ª Feira do Artesão Uruguaianense que será realizada amanhã, 12/2, a partir das 18 horas na Praça Barão do Rio Branco. Na reunião, mais de 30 pessoas compareceram, dentre elas, os integrantes da Associação dos Artesões (Uruarte).

CTG
Centros de Tradições Gaúchas começam processo de candidatura para virar Patrimônio Cultural Imaterial, pela UNESCO. Danças típicas, churrasco, chimarrão entre outros costumes da cultura gaúcha podem adquirir projeção internacional. É o que pretende o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Callegaro, com o apoio do Ministério da Cultura (MinC).

0 comentários: