segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ronnie Mello garante manutenção do Nespro

Gabriela Barcellos
O prefeito Ronnie Mello (PP) confirmou a manutenção do convênio que viabiliza as atividades do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro). A declaração foi dada em reunião com o responsável pelo projeto no município, médico veterinário Júlio Barcellos, ocorrida nesta semana, no Gabinete do Prefeito. Ainda participaram do encontro o presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, Roberto Ricardo Fagundes Ghigino, o presidente do Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana, Sérgio Bastos Tellechea, o secretário de Educação, Emerson Ortiz e o procurador-geral do município, Eduardo Martins.
O Nestro está em atividade no município há três anos, na escola Alceu Wamosy, um dos polos educacionais no interior, em João Arregui. O projeto tem por objetivo aproximar a comunidade do interior dos produtores rurais.
O tema central da reunião foi a manutenção do convênio entre o município e o Nespro a fim de dar continuidade ao projeto. Ronnie garantiu o interesse do município e a continuidade das atividades. “É muito importante que jovens tenham esse contato com os produtores rurais, e saibam como funciona a lida campeira”, disse ele.
O projeto é realizado através da parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, e Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana.

0 comentários: