sábado, 4 de fevereiro de 2017

Ronnie Mello busca ‘investidores’ para o Carnaval fora de Época

Gabriela Barcellos

O Poder Executivo permanece com o intuito de não investir verba pública no Carnaval Fora de Época, começando já por este ano. De acordo com o prefeito Ronnie Mello (PP) o município “é parceiro do Carnaval e irá respeitar o modelo utilizado na gestão anterior até que o evento de 2017 seja concluído, depois haverá mudanças neste formato, que é no mínimo, equivocado”. No entanto, ‘doar’ verba do caixa do município está descartado e a ideia do governo de Uruguaiana é empenhar-se em fechar parcerias com empresas e instituições privadas, além de conquistar recursos estaduais e federais através das leis de incentivo à cultura (LIC e Lei Rouanet).
Durante viagem a Porto Alegre, com intuito de tratar sobre a saúde e especialmente a abertura da unidade de pronto atendimento (UPA), Ronnie, acompanhado pelo secretário de Governo, Paulo Fossari, estiveram reunidos com empresas de grande porte no Estado que mantém negócios em Uruguaiana a fim de tratar sobre uma possível participação das mesmas no evento. Acompanhados do deputado Frederico Antunes, os dois estiveram reunidos com o presidente das Farmácias São João, Pedro Henrique Jappaum Bair, e com o diretor de operações da Planalto Transportes, Paulo Roberto Petersen.
“Não iremos colocar recursos do município na realização do carnaval, por isso, foi importante nos reunirmos com empresários para conseguir estas soluções financeiras. Queremos também que o empresário local apoie o evento, o que se torna uma oportunidade única de mostrar a sua marca”, explica Fossari.
De acordo com Fossari, a secretaria de Desenvolvimento Econômico (antiga Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, a qual é responsável pela realização do evento) encaminhou propostas técnicas às duas empresas, que manifestaram interesse em firmar parceria. No entanto, conforme ele, o encontrou não tratou sobre valores a serem investidos. Uma nova reunião deverá ocorrer em aproximadamente 15 dias.

0 comentários: