sábado, 4 de fevereiro de 2017

Executivo envia convocação para extraordinária

Convocação e projetos que formam a pauta da sessão extraordinária foram protocolados ontem pelo Poder Executivo

Gabriela Barcellos

O Poder Executivo protocolou na tarde de ontem, 3/2, na Câmara de Vereadores, a convocação para que os onze parlamentares se reúnam em sessão extraordinária na próxima quarta-feira, 8/2, para apreciar os primeiros projetos de lei do Governo Ronnie Mello/Brasil Carús, que também foram protocolados na tarde de ontem, de acordo com o secretário de Governo, Paulo Fossari.
O principal projeto a ser discutido deverá ser o da reforma administrativa. Ele extingue três secretarias municipais, agrupando-as em outras pastas, e cria novas áreas de atuação, até então não comtempladas pela administração municipal. Por exemplo, a secretaria de Cultura se une à Esporte e Lazer, tornando-se a secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. As maiores mudanças, porém, estão na secretaria de Desenvolvimento Econômico, a antiga Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. A pasta tornou-se uma super-secretaria absorvendo a secretaria de Agricultura e acrescentando ainda a área de Tecnologia. E na antiga secretaria de Segurança e Trânsito, que absorvendo a secretaria de Transportes e acrescentou ainda a Mobilidade Urbana. Outra mudança é a criação dos secretários adjuntos, que deverão auxiliar os titulares das pastas.
Com a mudança na estrutura administrativa, se faz necessário alterar também o orçamento municipal. O projeto com todas as alterações também está na pauta da extraordinária e foi minis ciosamente composto, depois de analises profundas de cada uma das áreas de atuação, visando adequar da melhor forma possível os recursos disponíveis.

0 comentários: