sábado, 4 de fevereiro de 2017

Árvores de grande porte têm gerado reclamações

A existência de árvores de grande porte pelas ruas e calçadas da cidade têm gerado discussões em uma rede social na Internet. O fato é que muitos reclamam que devido ao tamanho de algumas, a visão do motorista fica prejudicada. Muitas estariam cobrindo a visualização das sinaleiras e a entrada nas ruas.
Em cartazes fixados em prédios do município, o cidadão é informado sobre podas e supressões (retirada da árvore inteira) de árvores nesta época do ano.  “Ficam suspensas as autorizações para poda e retirada de árvores no período de 01/09/16 a 01/04/17. Ressalvados os casos de extrema necessidade que serão submetidos à avaliação técnica da Secretaria de Meio Ambiente. Tal medida esta sendo adotada por tratar-se do período em que as espécies vegetais estão em pleno ciclo vegetativo, além de preservar o sombreamento urbano, devido à alta incidência solar e elevadas temperaturas que ocorrem neste período”.
Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (55) 99622-9761 ou diretamente na sede da secretaria, que fica no segundo andar do Mercado Público.

0 comentários: