quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Painel Ed.2717

Pagamento

O prefeito Ronnie Mello, juntamente com o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús assinaram no final da tarde de terça-feira, 31/01, o pagamento integral do funcionalismo municipal. Após meses de salários atrasados e parcelados, a nova gestão estará pagando o valor total de R$ 4.909.598,22 para todo quadro de funcionários da prefeitura municipal. Além disso, será pago metade do 13° para os que estiverem de aniversário em janeiro que corresponde ao valor de R$ 300.830,85. Segundo o prefeito Ronnie Mello, os estagiários deverão receber ainda essa semana os pagamentos referentes a novembro e dezembro do ano passado.

Limpeza

Na segunda-feira, 30/01, a equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, coordenada pelo Secretário João Francisco Fernandes realizou a limpeza de valas, e desentupimento de esgotos nos bairros Prolar, Cristal e Rui Ramos.

Parabéns I

Ontem, 01/02, foi o aniversário da secretária de Meio Ambiente, Márcia Fumagalli. Felicidades, Márcia!

Parabéns II

Hoje, 02/02, o aniversário é do agente de Cultura e Lazer do Sesc daqui de Uruguaiana, Fabrício Oliano. Parabéns!

Justiça do Trabalho

A Justiça do Trabalho do Estado está disponibilizando três guias práticos sobre direitos trabalhistas: a Cartilha do Trabalhador, a Cartilha do Empregado e do Empregador Doméstico e a Cartilha do Empregado e do Empregador Rural. Em formato de livro de bolso, as publicações são distribuídas gratuitamente em todas as unidades judiciárias da Justiça do Trabalho, presentes em 65 cidades do Estado.

Aedes
Todos os municípios com mais de dois mil imóveis terão que realizar o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação para Aedes aegypti). A medida tem como objetivo estimular os gestores locais a reforçar as ações de prevenção e controle ao mosquito. A portaria com a medida foi publicada, na sexta-feira, 27/01, no Diário Oficial da União.

Estagiários
Os estagiários da Prefeitura estiveram reunidos ontem, 1/2, com o vice-prefeito Brasil Carús para esclarecer que o pagamento de novembro e dezembro só não foi realizado anteriormente, pois a administração anterior não deixou previsão orçamentária e todo o processo administrativo teve que ser feito pela nova gestão. A intenção é quitar o pagamento para o CIEE até amanhã, 3/2.

Saúde
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de aprovar o primeiro anticorpo monoclonal (mAb) para o tratamento do mieloma múltiplo – tipo de câncer no sangue que acometeu cerca de 124 mil pessoas no mundo somente em 2015. Trata-se do daratumumabe (anti-CD38), uma terapia-alvo que atua diretamente sobre as células cancerosas e também fortalece o sistema imunológico do paciente a favor do combate à essas células.

Desemprego
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada no dia 31/01, mostrou que o número de brasileiros desempregados cresceu. A população desempregada no Brasil (12,3 milhões de pessoas) aumentou 2,7% frente julho a setembro de 2016 (12,0 milhões) e aumentou 36,0% (ou mais 3,3 milhões de pessoas) frente ao mesmo trimestre de 2015.

Unipampa
Tomaram posse ontem, 01/02, às 16 horas, em Bagé, os novos dirigentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Em Uruguaiana, o novo diretor é o professor Marcus Querol, que foi eleito pela comunidade acadêmica em 2016.

Para registrar!
O curso de Medicina daqui de Uruguaiana, teve a segunda nota de corte parcial mais alta do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 869,71 pontos. Em primeiro lugar, está a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus Caicó com 891,29 pontos.

Mais Médicos
Uruguaiana terá a partir desta semana, três novos médicos atuando na rede municipal de saúde. Eles fazem parte do Programa Mais Médicos e trabalharão nos postos de saúde do município.

Varejo Brasileiro
As perdas nas atividades de comercialização de bens associadas a roubos, furtos e problemas operacionais atingiu a marca de 2,25% do faturamento líquido das empresas varejistas brasileiras, conforme estudo divulgado em dezembro/2016 pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR). Doces e bebidas (quase 50%) nos supermercados e calças e tênis nas lojas de moda são os itens mais furtados. Nos Estados Unidos, por exemplo, as perdas correspondem a 1,27%; na Holanda, chegam a 1,48%; e no Japão, 1,35%.

0 comentários: