quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Odebrecht Ambiental realiza treinamento

Funcionários das quatro empresas terceirizadas responsáveis pelas obras de água e esgoto da Odebrecht Ambiental recebem nos próximos dias um conjunto de treinamentos sobre Segurança do Trabalho. A ação tem como propósito reforçar a importância de manter a qualidade de todas as etapas da execução de trabalhos.
 A capacitação ocorre nos próximos dias, na sede da concessionária de água e esgoto e envolve cerca de 70 pessoas. Entre os assuntos debatidos estão uso de equipamentos de proteção individual (EPI), sinalização das ruas, acabamento das obras e comunicação com o cliente. As orientações são feitas individualmente para cada empresa, já que o objetivo é aprimorar os processos e compartilhar informações sobre as necessidades específicas de cada projeto.
 “A capacitação terá duração média de três horas para cada empresa, porém as orientações gerais sobre segurança e execução das obras são diárias com as equipes”, ressalta José Fernando Delgado, responsável pelo setor de Segurança, Saúde, Qualidade e Meio Ambiente da concessionária de água e esgoto.
Essas empresas são responsáveis pela substituição e interligação de redes de água, construção de um interceptor e de uma estação elevatória de esgoto, pavimentação e recuperação dos locais onde são feitos os investimentos, implantação de redes e ramais de esgoto, bem como pela obra do pré-sedimentador - que está sendo instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA).
“Nossos técnicos atuam de forma rigorosa a fim de orientar e evitar qualquer tipo de acidente de trabalho nos canteiros de obras. Além desse cuidado, nosso compromisso é o de oferecer um serviço de qualidade para a população. Por isso, realizamos cerca de 90 mil horas de treinamentos por ano com nossos integrantes bem como com os funcionários das empresas terceirizadas”, explica Eduardo Frediani, diretor da Odebrecht Ambiental em Uruguaiana.

0 comentários: