segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Projeto Sesc Mais Leitura em Uruguaiana


O projeto Sesc Mais Leitura, já atendeu mais de 11 mil alunos em cinco anos de atuação em Uruguaiana. O projeto tem por objetivo estimular o hábito da leitura à comunidade escolar por meio de palestras e/ou apresentações literárias.
 Ao todo, nesses cinco anos já foram 102 palestras promovidas por 25 profissionais diferentes entre escritores, professores ou especialistas em determinada área da literatura. Alguns dos profissionais que já ministraram palestras em Uruguaiana: Uili Bergamin, Vinícius Rodrigues, Jeferson Assumção, Richard Serraria, Alexandre Brito, Rodrigo Castelhano, Monika Papescu, Lia Motta, Alexandre Missel, Gustavo Czekster, Laura Castilhos, Fabiano Grazioli, Sidnei Schneider, Viviane Juguero, Rubem Penz e Guto Leite.
O Sesc Mais Leitura visa buscar a democratização da leitura e a formação de novos leitores. Por meio da iniciativa, estudantes gaúchos têm a oportunidade de receber em suas escolas diversos escritores que utilizarão obras das bibliotecas locais do Sesc para debater sobre os temas abordados nos livros escolhidos.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas junto ao Sesc local (Rua Flores da Cunha, 1984), pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e também na página www.facebook.com/sescuruguaiana.Com informações do Sesc.