segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Menores assumem o crime, mas não convencem Delegada

A delegada Alessandra Siqueira havia solicitado à Justiça a prisão preventiva do suspeito, medida que, se deferida, teria poupado duas vidas.


Daiany Mossi

A 2ª Delegacia de Polícia pediu novamente, na última terça-feira, a prisão do suspeito de matar dois jovens em Uruguaiana nos últimos dias.
Conforme a delegada Alessandra Xavier, as mortes ocorreram em razão de uma briga registrada na noite do dia 23/12, após alguns menores de idade serem retirados de uma festa, onde faziam baderna. Na sequência, dois homens dirigiram-se a casa da primeira vítimas, apontada como sendo uma das pessoas que retiraram os menores do recinto, o espancaram e executaram na frente da filha bebê e da esposa.
Na noite seguinte, no Calçadão da Cohab II, duas pessoas com as mesmas características atiraram em direção a um grupo de jovens que estava reunido. Um deles não conseguiu fugir e acabou morto.
Na tarde de segunda-feira, dois menores se apresentaram na Delegacia de Polícia dizendo-se autores, e alegando tratar-se de vingança. “Eles assumiram os crimes e disseram que mataram o primeiro por engano, por achar que ele estava entre os rapazes que os retiraram da festa e os agrediram. O segundo foi morto pelo mesmo motivo”, disse a delegada Alessandra Xavier.
Não convencida da história dos menores, Alessandra os liberou e pediu a prisão de um maior de idade, reconhecido por testemunhas como o assassino. Segundo ela, há cerca de 10 dias a prisão do mesmo foi negada pela Justiça, que entendeu que ele não oferecia risco à sociedade. “O sujeito faz parte de um bonde que vem aterrorizando a cidade, é autor de vários delitos, inclusive homicídio, e agora está na situação de foragido”, desabafou Alessandra.
As duas vítimas, Luiz Carlos (Chinho), presidente do Bloco Lagartixa,  não possuíam passagens pela Polícia.
A delegada Alessandra pede à comunidade auxílio para a captura do suspeito das mortes. Quem souber do paradeiro de Keuler Rodrigues (foto) pode denunciar à 2ª DP pelo telefone 3413-1127, que sua identidade será preservada.

0 comentários: