segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Mãe abandona recém-nascido na UTI da Santa Casa

Daiany Mossi

Uma mulher de aproximadamente 25 anos abandonou a própria filha, na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, logo após dar a luz.
O fato aconteceu na última terça-feira, quando o clima natalino ainda envolvia as famílias e cultivava o amor.
De acordo com o Conselho Tutelar, a mulher chegou ao hospital com fortes dores e logo após dar a luz à filha, ficou em observação, no entanto, evadiu do local enquanto a bebê era encaminhada à UTI Neo Natal.
A criança continua hospitalizada e seu estado de saúde é delicado. Além de denunciado ao Conselho, o caso também será repassado à Polícia Civil.
Conforme o coordenador do Conselho, José Cleverson, a família  da menina  abandonada já vinha sendo assistida pelo órgão, já que no mês de outubro, os pais foram fotografados durante coleta de lixo com um menino de dois anos, em situação de vulnerabilidade.
Na oportunidade, uma grande corrente do bem se formou nas redes sociais, fazendo com o que o prefeito prometesse moradia e emprego à família. O menino fotografado à época, acabou sendo encaminhado ao Centro de Atendimento a Crianças e Adolescentes de Uruguaiana, pois em vistoria ao local onde a família residia, o menor foi encontrado convulsionando e extremamente debilitado.
O destino da criança abandonada no hospital ainda não foi definido.

0 comentários: