quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Primeiro homicídio do ano vitimou pai acusado de estupro

Gabriela Barcellos
O primeiro homicídio do ano foi registrado pouco mais de 24 horas depois da entrada de 2017, na segunda-feira, 2/1, por volta de 1h15min. A vítima é Everton da Silva Lopes, de 22 anos, assassinado com um disparo de arma de fogo na região do abdômen.
De acordo com um irmão da vítima, Jeferson da Silva, Everton saiu de casa instantes antes de ser morto, para ir a uma mercearia próximo à residência. Foi morto antes de chegar lá, a cerca de três quadras da casa onde vivia, no bairro Nova Esperança. Ele estava acompanhado de um primo, que não foi mais encontrado logo após o crime. Um suspeito já foi identificado.
A investigação está a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil, sob o comando da delegada Alessandra Siqueira que, procurada pela reportagem do Jornal CIDADE, não nos atendeu.
Antecedentes
Há um ano, Everton foi destaque na imprensa local depois de ser preso, acusado de estuprar a própria filha, um bebê de pouco mais de um ano.
Ele foi denunciado pela mãe da criança. Conforme ela, Everton estava dando banho na menina quando solicitou sua presença contando que a filha estava com sangramento na região genital. Ela levou a menina ao pronto socorro, sem auxílio do pai, que se recusou a acompanhá-la. No hospital, o estupro foi constatado, assim como inserção de um objeto cortante na vagina da menina, e a prisão preventiva de Everton solicitada pela delegada Caroline Huber. Poucos dias depois ele se entregou à polícia, por orientação do pai e do advogado, por medo de ser agredido ou morto, visto que o crime chocou a comunidade.

0 comentários: