quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Painel Ed.2705

Mania de pobre

Comer todos os dias é mania de pobre, e a nova administração de Uruguaiana mantém a insistência do Restaurante Popular, em tirar dos pobres essa mania. Vão aprender a ser rico na marra, digo, na fome, porque o restaurante só vai reabrir em fevereiro, para quem sobreviver, claro.

Parcão

No final do dia 3/01, a equipe da secretaria de obras, coordenada pelo Secretário de Infra-Estrutura Urbana e Rural, João Francisco Fernandes, colocou nova iluminação no Parque Dom Pedro II. Entretanto, devido as dívidas deixadas com a concessionária que presta serviço de abastecimento de água, os banheiros ainda seguem fechados.

César Santos

O CD “Da Porteira Pra Dentro”, do músico uruguaianense César Santos, já está à venda no site www.minuanodiscos.com.br. A música tema abre a primeira faixa do CD que traz também Petiço mapa-múndi, grande vencedora da 37ª Califórnia da Canção Nativa, além de outras belas canções.

Autoridade é o cidadão
Irani Fernandes pode ter sido a melhor destinação de secretaria. Uns dizem que foi troca de um milico por outro, mas é um fuzileiro substituindo um brigadiano da época em que brigadianos promoviam linchamentos em presídios. A doutrina “clementina” já resultou em quase 50 inquéritos policiais por abuso de autoridade.

Prepotência
Os argentinos não se sofrem. Ostentar a autoridade é vital para a raça. Não bastou a exigência de apresentar a Carteira de Trânsito Vicinal Fronteiriço quando do ingresso na Argentina. Agora, com todo o movimento do verão, é necessário aguardar a “autoridade” registrar o ingresso no sistema; na saída, ainda tem que apresentar a Cédula de Identidade. Ô paisinho.

Marajás
O Estado está a serviço da sociedade, e não o contrário. Contudo, os agentes do Estado, mediante tramoias de todo o tipo, desfrutam de uma média salarial maior que o dobro da iniciativa privada, e ainda gozam de estabilidade no emprego. Revisar essas imoralidades é obrigação dos gestores. Na esfera municipal, Felice fez, mas fez errado. Schneider conquistou na Justiça o direito de fazer - não fez. Ronnie diz que fará. Será?

Reforma
O vereador Eric Lins começou as reformas na Câmara de Vereadores, mas não pela legislação, e sim do próprio Gabinete. Fez que nem Clodovil ao chegar à Câmara dos Deputados. A despesa foi tão pequena quanto o custo da campanha. Não mais que R$ 300. Mas ficou um luxo.

Réveillon
Teve Réveillon na cidade que vendeu a festa “open bar” até determinada hora da manhã, mas muitos dos participantes só conseguiram ingressar depois de, pelo menos, duas horas na fila. Festa organizada por vigarista é assim. Otário quem ainda frequenta.

Ação Social e Habitação
SMASH abre processo seletivo para preenchimento de vagas de contratos temporários. Estão abertas vagas para os cargos: Assistente Social (13 vagas), Psicólogo (8 vagas), Advogado (01), Pedagogo (02), Contador (01), Cuidador (08), Motorista (02, sendo 01 Cadastro Reserva). As inscrições podem ser realizadas de 4 a 18/01, no horário das 8h30min às 12h, e das 14h às 16h, junto à Central Integrada de Atendimento ao Cidadão (prédio do Antigo Fórum). O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.

Câmara de Vereadores
Reuniram-se na manhã de terça-feira, 3/01, na Câmara Municipal de Uruguaiana, vereadores, assessores parlamentares e chefes de gabinetes com o propósito de expor o funcionamento da Casa Legislativa e também realizar suas apresentações.

Métricas
On line, o Jornal CIDADE recebeu em dezembro de 2016, 392 mil visitas de 39 606 leitores únicos. Esse público dedicou, em média, 1min8s para cada leitura. Visite-nos você também!!!

0 comentários: