quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Carlos Delgado toma posse como vereador

Gabriela Barcellos

O advogado Carlos Alberto Delgado de David tomou posse como vereador, na terça-feira, 3/1. Primeiro suplente do Partido Progressista (PP), Carlos assumiu a vaga de Irani Fernandes, que se licenciou do cargo de vereador para assumir a secretaria municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.
Delgado foi empossado pelo presidente do Parlamento, vereador José Fernando Tarragó (PSD), na Sala da Presidência. Estiveram presentes o vereador licenciado, Irani, o prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e de familiares (na foto, o avô Lauro Beheregaray Delgado).
Após prestar juramento, Carlos fez um breve discurso, onde falou sobre as responsabilidades de parlamentar e a busca por alcançar as expectativas dos que nele depositaram sua confiança na eleição.
Esta é a primeira eleição do jovem, de 27 anos. Nas urnas, ele conquistou 1 141 votos, 1,86% dos votos válidos. A votação o colocou como primeiro suplente do partido e, no último dia 30, com a escolha de Irani Fernandes para a uma das secretarias municipais, a vaga passou automaticamente ao novato. Porém, sua posse não poderia ser realizada juntamente com as dos demais parlamentares, visto que não é titular da vaga e que, antes de mais nada, Irani precisava ser empossado, para então pedir licença do cargo.
Perguntado pelo Jornal CIDADE sobre os motivos que o levaram a colocar seu nome à disposição da comunidade uruguaianense, Carlos explicou que foi “diante da falta de representatividade que observei no cenário político, uma vez que valores e princípios com os quais compactuo foram substituídos por interesses pessoais ou de pequenos grupos”. “Vejo como fundamental a renovação dos nossos representantes e isso passa diretamente pela qualificação dos nossos partidos políticos. Diante disso, me qualifiquei e busco diariamente me aprimorar ainda mais para desempenhar da melhor maneira o cargo de Vereador”, completou.
Já pensando no futuro, ele ressalta que seus primeiros projetos se darão no sentido de uma gestão responsável com os recursos públicos, “pois é preciso resgatar a credibilidade do político com a comunidade e isso passará pelo exemplo do agente político. Precisamos acabar com algumas regalias, otimizar alguns processos e visar a desburocratização dos serviços públicos. Nossa atuação se dará com foco na transparência, responsabilidade com o dinheiro público e eficiência dos serviços públicos”.

0 comentários: