sábado, 28 de janeiro de 2017

Deputado Vinícius Ribeiro visitou Uruguaiana


Gabriela Barcellos

O deputado estadual Vinícius Ribeiro (PDT) esteve em Uruguaiana na quinta-feira, 26/1. A visita foi organizada pelo presidente local do Partido Democrático Trabalhista, ex-vereador Marcelo Cardoso Lemos.
A agenda do Parlamentar no município incluiu uma visita ao prefeito Ronnie Mello (PP). Na ocasião, Mello solicitou apoio do Parlamentar, especialmente pelo alinhamento das ideias na área de planejamento estratégico, e ainda a busca por verbas federais a fim de viabilizar a construção de um conjunto residencial. Ribeiro garantiu apoio total ao município e frisou que “numa boa gestão, quem ganha é a população, independente do partido político que está no poder”. Ribeiro também esteve Câmara de Vereadores e recebeu algumas demandas dos legisladores locais.
Houve ainda confraternização com o diretório e membros do Partido no município e, o Parlamentar conversou com o Jornal CIDADE sobre questões que considera essencial, como o apoio ao serviço público, a importância de trabalhar em prol do Estado acima das agremiações partidárias.
Daqui, Ribeiro seguiu, acompanhado por Lemos, até Barra do Quaraí, onde abonou as fichas partidárias de novos correligionários e se reuniu com o prefeito Iad Choli (PSB).
Vinicius começou sua carreira política em 2000, quando elegeu-se vereador pela primeira vez em Caxias do Sul. Foi eleito o vereador mais jovem do município, com apenas 23 anos, e 2.264 votos. Concorrendo mais três vezes para a Câmara Municipal, aumentou sua votação e aprovação da comunidade. Foi também o presidente da Câmara mais jovem, no terceiro ano de mandato. Além do Legislativo atuou também no Executivo como secretário de Planejamento, e secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana. Em 2013 assumiu como deputado estadual titular na Assembleia Legislativa, onde permaneceu até o final de 2014. Em 2015 esteve na Presidência da Corag, retornando à Assembleia em novembro do mesmo ano. É filiado ao PDT desde 1998.
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV, Ribeito também é professor universitário.

0 comentários: