sábado, 28 de janeiro de 2017

Painel Ed.2715

Manutenção

Na quinta-feira, 26/01, o prefeito Ronnie Mello juntamente com o Secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, João Francisco da Costa Fernandes esteve vistoriando o início das obras de recuperação da iluminação do trevo da BR 472. A iluminação vai trazer mais segurança para quem vai à Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Barra do Quaraí, Círculo Militar, e beneficiar moradores e empresas na localidade. A iluminação está sendo realizada com a parceria da comunidade, pelo qual, fez a doação das 12 lâmpadas que compõem a área do trevo.

Feira

Será lançada no domingo, 05/02, a Feira da Comunidade Uruguaianense. Evento que tem por objetivo fazer com que produtos cultivados por pequenas propriedades possam ganhar visibilidade, além de ser uma opção para a comunidade adquirir produtos orgânicos livres de agrotóxicos e industriais fomentando a economia do Município. A Feira vai acontecer todo o primeiro domingo de cada mês das 08 às 13 horas, na Praça Barão do Rio Branco.

Passamento

Foi sepultado na tarde de ontem, 27/01, às 15 horas, o corpo de Júlio Machado da Silva Filho, de 70 anos. Médico veterinário, músico e compositor, foi presidente da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana na década de 2000, e co-autor, juntamente com João Batista Machado, da música Guri - um clássico da música nativa que, em 1983, venceu a 13ª Califórnia na voz de César Passarinho. Júlio também era embaixador do Festival de Cosquín no Brasil, que acontece anualmente, na Província de Córdoba, na Argentina.

Febre Amarela I

Centro de Saúde de Uruguaiana tem vacina contra a Febre Amarela. Para receber a dose, as pessoas deverão apresentar o documento de identificação (obrigatório) e a carteira de vacinação. Quem tem 60 anos ou mais precisa indicação médica para avaliar o benefício da vacinação e os riscos de eventos adversos nessa faixa etária. Crianças que não foram vacinadas aos nove meses de idade devem tomar a vacina e o reforço com intervalo mínimo de 30 dias entre as doses.

Febre Amarela II
Para aquelas pessoas que forem se deslocar para áreas que tem a doença e não receberam a dose nos últimos dez anos é preciso que tomem a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem. Horário de atendimento no Centro de Saúde: manhã das 8 às 12 horas, com intervalo para desinfecção das 10 horas às 10 horas e 30 minutos e pela parte da tarde das 13 horas às 17 horas e 30 minutos, com intervalo para desinfecção das 16 horas às 16 horas e 30 minutos.


Movimento

Na quarta-feira, 25/01, representantes do recebemos do Movimento Negro de Uruguaiana foram até o Gabinete do Prefeito Ronnie Mello conversar com ele. Na oportunidade foram abordados diversos assuntos, tais como sancionar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Social; inclusão de projetos sociais na comunidade; campanhas contra o racismo institucional. No momento, o prefeito comunicou que fará reuniões com as secretarias com o propósito de auxiliar na elaboração de projetos e trabalhar essas questões com a comunidade, inclusive, escolar.

Combustíveis
Preço da gasolina e diesel cai nas refinarias. O diesel reduziu em média 5,1% e a gasolina em 1,4%. Os novos valores começaram a ser aplicados ontem, 27/01. A redução nas refinarias não necessariamente chegará aos consumidores porque a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Deputado
O Prefeito Ronnie Mello (PP), recebeu na tarde de quinta-feira, 26/01, a visita do Deputado Estadual, Vinicius Ribeiro (PDT). Durante a visita cortesia, o Deputado colocou-se à disposição de Uruguaiana.O prefeito Ronnie Mello destacou a importância de manter aliança com representantes políticos que tenham pretensão de ajudar Uruguaiana.

Obras
O prefeito Ronnie Mello acompanhou na manhã desta sexta-feira, 27/01, a Comissão Fiscalizadora das obras da Odebrecht Ambiental presidida pelo Assessor Ricardo San Pedro, orientação técnica do Engenheiro Osmar Saldanha, e também com participação do membro da comissão, Alcir Massário. A comissão tem por objetivo acompanhar e fiscalizar as obras junto à concessionária de água e esgoto. “É dever nosso fiscalizar, e faremos com toda responsabilidade e cautela, escreveu Ronnie em sua rede social”.

Carnaval
Jurados que atuam no carnaval do Rio de Janeiro ou São Paulo não são mais obrigatoriedade no Carnaval de Uruguaiana. A nova medida busca reduzir os gastos do carnaval deste ano. A decisão ocorreu em uma reunião realizada na quarta-feira, 25/01, entre Comissão de Carnaval, representantes do Governo Municipal e presidentes das escolas de samba.

Parceria
O Executivo Municipal em parceria com o Exército Brasileiro através do General de Brigada, Wilson Mendes Lauria, Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizará, nos próximos meses, a Operação Presença. A atividade terá apoio das Ações Cívicas Sociais (ACISO) do Exército e contará com profissionais de algumas secretarias do governo, levando serviços à comunidade tais como: restauração e manutenção das vias públicas, assistência médica e odontológica às famílias. Essas ações sociais acontecerão uma vez por mês em vilas do interior e nos bairros da cidade.

Inspetoria
Em solenidade realizada na quinta-feira, 26/01, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, os municípios de Uruguaiana e Alegrete foram contemplados com a entrega de uma van cada, para o trabalho das inspetorias veterinárias com sede, nos municípios.

0 comentários: