quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Homem morre em decorrência de acidente de trânsito

Gabriela Barcellos

Um homem morreu nesta quinta-feira, 29/11, em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente de trânsito ocorrido no último dia 18. Francisco Osmar Gallarreta Zubiaurre, de 69 anos, estava internado na Santa Casa de Caridade quando faleceu.
Francisco sofreu o acidente na Rua Prado Lima, por volta de meio dia do último dia 18. Ele trafegava de bicicleta quando foi atingido por um veículo GM Cobalt conduzido por uma mulher, caiu ao chão, batendo com a cabeça e ficou inconsciente. A motorista foi quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas diante da demora na chegada da ambulância, acabou levando a vítima ao pronto socorro municipal. Lá, Francisco foi examinado, medicado e liberado. No dia seguinte, porém, foi encontrado inconsciente, em casa, e novamente levado ao PS.
Desde então, o senhor estava internado no Hospital Santa Casa de Caridade. Às 20h40min de terça-feira, ele não resistiu e veio a óbito. O falecimento foi comunicado à Polícia Civil às 22h35min.
O fato, que inicialmente foi registrado como lesão corporal culposa, agora é tratado como homicídio de trânsito e será apurado pela 1ª Delegacia de Polícia, a cargo do delegado Enio Tassi. De plantão na noite da morte, Tassi encaminhou o corpo da vítima para exame de necropsia em São Borja. O resultado dos exames deverá ser conhecido na próxima semana.

1 comentários:

tribunadeuruguaiana.blogspot;com disse... [Responder comentário]

Boa noite,
lamento pela morte.
Pelo desenrolar dos fatos.
E pela ausência do IGP em Uruguaiana.
O seu Francisco, ou muito me engano, foi gerente por anos do Clube Comercial na administração de Ney Ulrich Filho.