terça-feira, 29 de novembro de 2016

190 em ação

Ameaça
Um homem foi ameaçado por dois usuários de drogas que frequentam uma casa abandonada, ao lado de sua residência. Ele contou que há meses um grupo de jovens – do qual os dois fazem parte – utiliza o local para se drogar e fazer a divisão de produtos ilícitos. Neste final de semana, o grupo teve um desentendimento e alguns membros passaram a se agredir com pedradas. Uma delas acertou o carro da vítima, danificando-o. Ao reclamar com o grupo, os dois marginais, irmãos gêmeos, passaram a lhe fazer ameaças de morte, dizendo ainda que irão invadir sua casa.
Maria da Penha
Uma denúncia anônima levou a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) a uma casa na Rua Benjamin Constant, onde uma mulher foi agredida pelo companheiro com um cabo de vassoura. No local, o homem tentou fugir, mas acabou detido pelos guardas e teve de ser algemado, já que resistia a detenção. Ambos foram levados ao pronto socorro para exames e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O homem escapou da prisão em flagrante, mas responderá a inquérito policial na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A moça solicitou medidas protetivas contra o acusado.
Apreensão
Um homem foi detido na Avenida Presidente Vargas portando um aspirador de pó, com indícios de tratar-se de produto de furto. Ele foi conduzido à DPPA. Onde foi registrada ocorrência simples e determinada a apreensão do aspirador.
Veículo
Um veículo Toyota Corolla XRS foi apreendido na Rua Domingos de Almeida, nas proximidades do Hospital Santa Casa de Caridade. A apreensão foi realizada por uma equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) que estavam em diligencia em uma investigação a respeito de veículos clonados na cidade. Ao abordar o motorista do carro e verificar as informações do veículo, os policiais perceberam que o Corolla, que usava placas MKX 5794, cujas placas verdadeiras são IUC 1109, estava na condição de roubado.
Adolescente
Um adolescente foi detido pela Brigada Militar depois de ser flagrado portando uma arma de fogo. A abordagem ocorreu depois que um policial militar ouviu três disparos e chamou reforços. Depois da abordagem, o adolescente confessou que efetuou os disparos contra um veículo GM Celta, que passara nas proximidades e cujo motorista lhe sacou uma arma. O registro foi feito por porte e disparo de arma de fogo, mas o menor foi liberado logo depois.
Captura

Um homem foi capturado na Rua Roberto Kramer. Ele estava na condição de foragido desde que sua liberdade provisória fora revogada pelo Poder Judiciário, em razão de um crime de tráfico de drogas.

0 comentários: