terça-feira, 29 de novembro de 2016

Homem tira a vida na frente de policiais


Gabriela Barcellos

Um homem tirou a própria vida na tarde de domingo, 27/11, por volta de 15h, na Rua General Flores da Cunha, bairro Mascarenhas de Moraes, junto ao trevo de acesso à Aduana. Jefferson de Bittencourt Jaques, de 26 anos, efetuou um disparo de arma de fogo contra a própria cabeça, na frente dos policiais militares que tentavam rendê-lo.
O homem fora visto por populares caminhado descontrolado pela rua, aos prantos, com a arma na mão e já demonstrando a intenção de se suicidar. A Brigada Militar então foi acionada e o encontrou sentando nos trilhos, junto ao trevo. Assim que a viatura chegou ao local, dois policiais tentaram aproximar-se, armados, mandando que Jefferson largasse a arma e colocasse as mãos para cima. O jovem não obedeceu e imediatamente fechou os olhos, encontrou a arma no lado direito da cabeça e efetuou o disparo.
A delegada Caroline Huber, de plantão naquela tarde, acionou a perícia sediada em Santana do Livramento. Até a chegada dos peritos o corpo de Jefferson permaneceu no local, sendo guardado pela Brigada Militar. Somente depois que a local e o corpo passaram pelo crivo dos profissionais, afim de corroborar a versão contada pelos policiais militares e pelas testemunhas, o corpo fora removido do local.
Pessoas próximas ao rapaz contam que ele era tranquilo, não costumava envolver-se em confusão. Informações extraoficiais dão conta de que o jovem rompera recentemente um relacionamento e estava inconformado, inclusive teria procurado a ex-namorada pouco antes de se matar, buscando reatar o relacionamento.

0 comentários: