quarta-feira, 6 de julho de 2016

Operação Porteira Aberta: Uruguaianense acusado de articular furto em Unistalda

 Gabriela Barcellos

Equipes da Polícia Civil de Santiago, coordenadas pela Delegada Débora Durlo Poltosi e pelo Comissário Telmo Paludett, estiveram em Uruguaiana na última semana, quando prenderam um homem por furto abigeato. A ação teve apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Na ação, que integrou a Operação Porteira Aberta, os policias prenderam Anderson Batista Lunkes Bitencourt.
Ele é apontado como articulador de um furto abigeato ocorrido na localidade de Nazaré, interior de Unistalda, em uma propriedade rural vizinha a de outros membros da quadrilha, também presos. Anderson comprometeu-se a pagar cerca de R$ 700 por cabeça de gado furtado. Ele também contratou o frete e providenciou uma nota fiscal e guia de transporte animal falsas para “esquentar” o gado. Após o furto em Unistalda, o gado foi levado para Quaraí. Os animais furtados, 26 cabeças, ainda não foram localizados.
Dois dias antes da prisão de Anderson, Dioe Maik Rodrigues Dorneles, Eberson Luis de Bairro e Sandro Rafael Bairro Rodrigues foram presos em Unistalda. Os quatro foram autuados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsidade ideológica e encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago.
Os policiais civis de Santiago também foram à Quaraí, através de um quinto integrante da quadrilha, mas o homem procurado, Marcos Elezur Tamara da Rosa, não foi localizado e é considerado foragido. A Polícia acredita que ele tenha cruzado a fronteira com Artigas e esteja escondido no Uruguai. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada para o telefone (55) 3249-9415, do Setor de Investigação da Polícia Civil de Santiago.

0 comentários: