quarta-feira, 6 de julho de 2016

Funcionários da Educação estão sem receber

Daiany Mossi

A Secretaria de Educação desvinculou os valores da Folha de Pagamento do Quadro de Pessoal Auxiliar/Ensino Fundamental, dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A informação é da presidente da Associação dos Professores e Especialistas de Educação da Rede Municipal de Uruguaiana (Apemu), Dirce Gracioso. 
Segundo ela, os funcionários auxiliares ainda não receberam os seus salários e a justificativa dada à Apemu pela Semed é de que a Legislação garante o repasse de 60% dos recursos do Fundeb ao pagamento da Folha, porém os valores extrapolaram a porcentagem permitida e a Folha dos Auxiliares será paga com recursos exclusivos da Educação. 
Dirce destacou que a Prefeitura de Uruguaiana tenta de todas as formas reduzir a receita corrente liquida da Educação, alegando que sobrem recursos na pasta. “A Prefeitura tenta reduzir a receita do setor de 35% para 25%, mas não consegue pagar em dia dos funcionários”, finalizou. A redação tentou contato com o secretário Francisco Robalo, mas não obteve sucesso.

0 comentários: