quarta-feira, 6 de julho de 2016

Celemaster vence MGA de 7

As uruguaianenses da Celemaster estavam ansiosas para o jogo do final de semana contra a MGA Games. Afinal de contas, desde agosto do ano passado não venciam as caxienses. Naquela partida, um jogo de grandes reviravoltas. Depois de um primeiro tempo com vantagem de 3x0 para o time da Serra, as gurias da Celemaster viraram no tempo final para 4x3. Era o primeiro confronto das equipes. Depois, voltariam a se encontrar na decisão do campeonato, com vantagem para as meninas de Caxias (um empate e um vitória) e no primeiro jogo do ano, também com a vitória do time do MGA (5x4).
Com o apoio da torcida de Uruguaiana que lotou o Ginásio Municipal (1.208 torcedores), a Celemaster foi para cima de suas adversárias desde o início do jogo. Com Becha inspirada, Dani Fleitas com uma atuação de destaque e Jaque e Dani Souza dado o suporte necessário para uma primeira etapa com ampla vantagem, o time do técnico Andrezinho mostrou-se superior.
A diferença no placar só não foi superior por que a goleira Bruna resolveu fazer uma das melhores partidas de sua carreira. Além disso, a Celemaster ainda desperdiçou uma penalidade máxima. Dos pés de Becha saiu o primeiro gol, depois de receber um belo passe em uma cobrança de escanteio de Dai Fleitas. A argentina bateu forte sem chances para Bruna. 1x0, aos 5min30seg de jogo. Mas o gol mais bonito viria logo em seguida. Segundos após voltar do descanso, Becha recebeu bom passe de Dani Fleitas. Ao perceber Dani Souza passar ao seu lado, não perdeu tempo e deu um passe de peito para a colega baiana, que na corrida chutou forte e fez o segundo da Celemaster, aos 11min30seg da primeira etapa. Aos 17min, em cobrança de tiro livre, Dani Fleitas marcaria mais um, fechando o primeiro tempo com 3x0.
Porém, clássico é clássico e não dá para deixar o foco de lado. Em apenas quatro minutos de jogo no segundo tempo, a partida já estava empatada de novo. Com gols de Bruna, Talita e Jaqueline (Quóta), a equipe do MGA Games reagiu e colocou preocupação na massa de torcedores que estava no Ginásio Municipal.
Durante seis minutos, a Celemaster tentou impor seu ritmo, mas não conseguia. Foi aí que surgiu Jaqueline, que estreava em Uruguaiana. Ela fez o seu gol aos 10min e deu mais tranquilidade ao time, que marcaria de novo, 1min30seg depois, com a participação de Dani Souza, 5x3.
Mesmo assim, uma nova reação da MGA Games, com gols de Shai e Bruna, tornaria o jogo novamente de risco, com o placar empatado em 5x5.
Mas com dois gols de Dani Fleitas em cobranças de tiros livres, a Celemaster chegaria ao placar da vitória, 7x5. Com muita emoção e dose de adrenalina para o torcedor que fez o seu papel dando a motivação necessária para que o time reagisse e chegasse à conquista dos três pontos.
As próximas partidas da Celemaster acontecem nos dias 16 e 17 de julho, em Carlos Barbosa e Santo Ângelo, respectivamente.

0 comentários: