quarta-feira, 6 de julho de 2016

Estado libera R$ 40 milhões para 350 escolas públicas

O governo do Rio Grande do Sul liberou na última semana, R$ 40 milhões para 350 escolas públicas. O dinheiro será usado na quitação de despesas diárias e obras emergenciais das instituições. A liberação dos recursos foi uma das exigências dos alunos que ocuparam escolas gaúchas.
O anúncio foi feito durante uma reunião do secretário da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, com cerca de 20 estudantes, em Porto Alegre. Segundo a pasta, o valor já foi depositado na conta das escolas.
“Há uma vontade de construir o diálogo de ambas as partes, de construir fórum a longo prazo e um debate sério. A gente fica feliz porque foi uma conquista nossa debater as nossas pautas”, comemora o estudante Fernando Fontoura, que participou do encontro com outros colegas.
A reunião foi a primeira de uma série de outras que devem acontecer futuramente para debater a educação. “Tivemos uma primeira reunião onde tivemos a oportunidade de falar sobre alguns assuntos, como autonomia financeira, a questão da merenda escolar, a reposição de professores, as obras escolares, para que nós possamos mostrar o que estamos fazendo e o que temos condições de fazer para melhorar a educação”, completou o secretário.
A intenção é que as reuniões entre os estudantes e o secretário sejam realizadas mensalmente.

0 comentários: