quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jogador da Uruguaianense marcou cinco gols contra a UFSM

Quase cem pessoas estiveram nas arquibancadas do ginásio do Corinthians para acompanhar a partida entre UFSM e Uruguaianense. O público diminuto explica-se pela má campanha do time da região Central do Estado. Nenhuma vitória na competição. Já a Uruguaianense buscava os três pontos para voltar à liderança de sua chave.
Com uma boa atuação na primeira etapa, a UFSM esteve três vezes à frente no placar, mas com falhas na defesa suportou apenas até o intervalo a igualdade no placar. Na fase complementar do jogo, a Uruguaianense foi superior e venceu mais uma partida fora de casa.
Após cobrança de escanteio, Raimar abriria o placar para o time da UFSM, 1x0. Ele recebeu o passe e chutou de primeira, deslocando o goleiro Thales. No lance, o jogador Rodrigo, da Uruguaianense, foi empurrado, mas a arbitragem não deu a falta.
Logo em seguida, ele mesmo, Rodrigo, se encarregou de empatar a partida. Ele chutou cruzado, fora do alcance do goleiro da UFSM.
O time de Santa Maria voltaria a estar à frente no placar, com o gol de Bordinhão. O jogador da UFSM se livrou da marcação e chutou forte e rasteiro, pegando de surpresa o goleira da Uruguaianense.
Novamente coube a Rodrigo a incumbência de buscar a reação. Num chute forte, quase do meio da quadra, ele acertou o canto direito do goleiro adversário, empatado o jogo novamente, 2x2.
Em outra cobrança de lateral, a equipe santa-mariense voltaria à vantagem no marcador. Diozer antecipou-se à marcação e marcou 3x2 para a UFSM.
Logo após, em uma jogada de estilo entre Somália e Rodrigo, novamente o nome do jogo marcaria. Rodrigo recebeu um passe de calcanhar de Somália e saiu na cara do gol. De frete para o goleiro ele teve a tranquilidade para desviar para o fundo das redes e empatar o jogo em 3x3, finalizando o primeiro tempo.
Na segunda etapa, mais um gol de Rodrigo. Em jogada individual ele se livrou da marcação e bateu forte no canto direito do goleiro da UFSM, marcando o quarto gol da Uruguaianense, 4x3.
Mas Bordinhão marcaria seu segundo gol no jogo, após uma cobrança de escanteio. De primeira, ele bateu forte no alto, empatando a partida em 4x4.
Coube a Deivid colocar a Uruguaianense novamente em vantagem. Ele recebeu o passe e de frente para o goleiro adversário apenas desviou para o gol, 5x4.
A vantagem do time tricolor se consolidaria logo em seguida. No passe do goleiro Eduardo (que entrara no lugar de Thales o intervalo) lançou a bola com a mão para a quadra ofensiva e o goleiro Super,da UFSM, se atrapalhou e tocou na bola que ultrapassou a linha do gol, Uruguaianense 6x4. A arbitragem deu o gol para Eduardo.
Aos 14min22seg, com Fernandinho na função de goleiro-linha, a bola acabou sobrando para Rodrigo, o destaque da partida. Ele bateu alto, ampliando o placar para 7x4. Em seguida, Jonatan foi expulso. Com um jogador a mais, a Uruguaianense controlou o jogo e deixou o tempo passar.
Só a 1min20seg para o final do jogo, o time da Universidade conseguiu fazer mais um. Fernandinho recebeu na ala esquerda e chutou cruzado, fazendo o quinto da equipe do centro do estado. Mas era tarde para uma reação.
Mas o placar já estava definido: Uruguaianese 7x5 UFSM.
Com o resultado a AEU volta à liderança da chave 1 do Campeonato Estadual Série Bronze 2016.

0 comentários: