segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Uruguaiana é monitorada por força-tarefa Brasil Integrado


As forças do setor de segurança pública de Uruguaiana estão engajadas desde ontem, na Operação Brasil Integrado. A operação faz parte do Programa Federal que leva o mesmo nome e que tem como um de seus objetivos, evitar a entrada de drogas e armas no País. Uruguaiana é apontada como uma das cidades que mais preocupam o Governo Federal em relação ao tráfico de drogas. E o motivo, claro, é a fiscalização na fronteira com a Argentina. 
O Gabinete de Gestão lntegrada do Município, presidido pelo advogado Paulo Inda é o responsável pela implantação do programa em Uruguaiana. Foi advogado quem recepcionou representantes das polícias estadual e federal em Uruguaiana nos últimos dias, bem como acompanhou a chegada e montagem de equipamentos. Segundo Paulo, a Polícia está fazendo imagens áreas da cidade, mapeando os principais pontos de risco e apontando a localização de bandidos. Faz parte do moderno aparelhamento do Programa, o ônibus instalado na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Parcão. Câmeras externas capturam imagens, enquanto do lado de dentro, policiais acompanham e analisam imagens dessas e outras câmeras que monitoram Uruguaiana. 
A operação iniciada na última quinta-feira, está sendo desenvolvida simultaneamente em 20 estados. No Rio Grande do Sul, o programa age nas cidades deChuí, Jaguarão, Santana do Livramento, Quaraí, Uruguaiana, São Borja, Porto Mauá, Tiradentes do Sul, Iraí, Frederico Westphalen, Vacaria e Torres.

0 comentários: