segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Painel Ed.2381

Jorge Santos em foco

O empresário Pedro Santos e família inauguraram na quinta-feira, 4/12, a nova sede da Jorge Santos, concessionária Massey Ferguson, em Uruguaiana. O espaço está localizado logo na entrada da cidade, na antiga Imul. O lançamento contou com a presença de representantes de diversas empresas do setor, executivos da Massey, autoridades e produtores rurais. A festa foi prestigiada pelo prefeito Schneider, que desejou sucesso ao empreendimento.

Posse

O secretario de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, tomou posse na noite de quinta-feira, 5/12, em Porto Alegre, como vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS) para gestão 2015/2017. Ele foi empossado pelo presidente, Vitor Augusto Koch, em cerimônia no Centro de Eventos Plaza São Rafael.

Novembro Azul
Os resultados dos exames realizados durante a campanha Novembro Azul, estão disponíveis na secretaria de Saúde, no mesmo local onde foram realizados os procedimentos, com a coordenadora Thais Aramburu. Os resultados podem ser retirados das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Museu
Será inaugurado no próximo dia 12/12 o Museu do Rio Uruguai – Marinha do Brasil, que está passando por uma grande reforma, através de convênio entre Marinha e Prefeitura Municipal. A restauração do local está sendo realizada pela Marinha.

Dezembro Vermelho
Está em andamento a programação do Dezembro Vermelho, campanha que visa a prevenção e o incentivo à testagem para detecção precoce da Aids. A campanha é organizada pela secretaria de Saúde e coordenada pela enfermeira Aparecida Bofil.

Passarinho
A Praça Barão do Rio Branco receberá 30 casas de passarinho feiras pelo pintor Claudiomir Melo Guedes. Elas foram doadas pelo profissional ao Prefeito, em seu Gabinete.

Bolsa família
Está aberto até o dia dez a atualização do Bolsa Família. As famílias que devem realizar o procedimento foram notificadas através do extrato do beneficio e precisam ir até o escritório, na Rua Sete de Setembro, a fim de prestar as informações solicitadas, com documentos pessoais e comprovantes de renda e residência.

Balé
Ocorreu na quinta-feira, 4/12, a segunda etapa da seleção de bailarinos que irão compor o Balé Municipal. A seleção foi feita no antigo Juventude Atlético Clube, pelos professores argentinos Mabel Pimentel e Oscar Murillo, que coordenam o projeto.

Trânsito
Medida simples, que qualquer um é capaz de pensar – menos o secretário de Segurança e Trânsito – é a pintura das faixas das pistas de rolamento da Avenida Presidente Vargas. Quem sabe assim, os motoristas de Uruguaiana aprendem a trafegar sem atrapalhar os outros.

Bandeira I
Durante o mês de dezembro, os motoristas de taxi poderão cobrar a Bandeira 2 em Uruguaiana. A medida foi instituída pelo prefeito Luiz Augusto Schneider através de um decreto e está valendo desde ontem, 5/12.

Bandeira II
Segundo Schneider o objetivo é equiparar a categoria a outras, que recebem o 13º salário neste mês. Como são profissionais autônomos, estes não têm esse direito. A permissão para o uso da Bandeira 2 é válida até o dia 4 de janeiro de 2015.

Califórnia I
Hoje, a noite na Califórnia da Canção Nativa inicia com show de João de Almeida Neto, sob o título “Especial Uruguaiana”, e o show de intervalo será “Com o Violão na Garupa”, com Mauro Moraes.

Califórnia II
As canções a serem apresentadas nesta noite são: Vem que tem, de Fernando Saldanha e Beto Bolo; Esses Cavalos de Prado, de Mateus Neves da Fontoura e Rodrigo Duarte; Água Benta, de Hermeto Silva e Cleber Soares; Nas Munhecas da Catalã, de João Sampaio, Silvestre Araújo e Renato Fagundes; Um outro Negrinho, Armando Vasques, Chico Alves e Choio Scherer; Amorável, de Jaime Vaz Brasil e Zé Alexandre; Piratas de Chalana, de José Luiz Souza Villela e Cleber Soares; To de Volta Chimarrita, de Rogério Villagran e Kiko Goulart e Xote do Tempo Perdido, de Fausto Prado.

Califórnia III
Destas, seis serão classificadas para, junto com as seis classificadas de ontem, 5/12, disputarem a final, na noite deste domingo, 7/12.

PSTU
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) protocolou consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando se um partido pode abrir mão do Fundo Partidário e quais as consequências ou o destino da verba neste caso. Uma das dúvidas da agremiação é se com o não recebimento do fundo seria necessária a prestação de contas nos mesmos moldes e com os mesmos critérios definidos na legislação eleitoral.

0 comentários: